sábado, 9 de junho de 2018

NOSSO SITE COM A CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAUDE MENTAL



EVENTO ABRIU DE FORMA EXISTOSA. PROSSEGUE NESSE SÁBADO COM DISCUSSÃO DAS 230 PROPOSTAS NOS 5 EIXOS TEMÁTICOS.

Público lotou o auditório da FAMES

A IV CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAUDE MENTAL DE SANTA MARIA, numa promoção do CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE –SM, através da Comissão de Saúde Mental tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Santa Maria, Instituto Metodista Centenário –IMC ( FAMES) e Conselho Regional de Educação Física – CREFRS, abriu na sexta-feira à noite, no auditório da FAMES e prossegue nesse sábado, manhã e tarde com a discussão das 230 propostas dos 5 eixos temáticos, nos grupos. Conta com mais de 300 participantes ( 430 inscritos).
 Momento do Hino Nacional Brasileiro
A mesa diretiva foi composta pela Secretaria Muncipal de Saúde, Liliane; Vereador Francisco Harrison, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara; Psicólogo Dione Lemos, Presidente da Comissão Organizadora da Conferência; Benildes Mazzaroni, presidente do CMS e Cláudia Mello, Coordenadora da Saúde Mental da SMS - Santa Maria

 CONFERENCIA DE ABERTURA - Com o tema central da CONFERENCIA: " Caminhos e Tendências Políticas da Saude Mental: Garantia de Direito no Cuidado em Liberdade.
     Na mesa,  Ricardo Charão de Oliveira, Secretário de Educação de São Leopoldo; Márcia Elena Jesus, do CAPS Prado Veppo; Ligia Castegnaro Trevisan, Ms. da Universidade Franciscana e mediadora, a enfermeira Michele Eichelberger
      O enfoque dado pelos palestrantes em suas especialidades apontam os problemas que hoje vive a SAUDE MENTAL, aliás toda a saúde no país e mostraram que está na hora de derrubar paredes a fim de que não se perca o SUS, tenha-se considerável melhoria na gestão pública, oportunizando um melhor atendimento nos serviços à população.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO
     Hoje pela manhã , nos 13 grupos, haverá a discussão das 230 propostas dos 5 eixos temáticos.

 
A  partir das 14h - PAINEL com o Profissional de Educação Física, Ubirajara Brites, do CREFRS; Ana Luiza Ferrer - Coord, do Curso de Terapia Ocupacional da UFSM e Clóvis, do CAPS Prado Veppo, o enfoque será a importância e a necessidade de MULTIPROFISSIONAIS na Saúde Mental.
      PLENÁRIA FINAL - Após haverá então o momento da apresentação das propostas elencadas, aprovadas nos grupos e as que por ventura precisem da aprovação da Plenária.

OUTRAS FOTOS DA NOITE DE ABERTURA
 Um palco identificado com as causas da SAUDE MENTAL
 Dione confere a equipe de credenciamento
 Momento do Hino Nacional cantado pela jovem Fernanda Razeira
 Dione destaca o intenso trabalho feito pela COMISSÃO Organizadora
 Benildes, do CMS , registra a importância de um trabalho integrado.
 Secretária Liliane afirma que o Poder Público está atento e conte com a SMS
 Diálogo da PRESIDENTE do CMS e Dione , da Comissão Executiva da CONF.
 Lameira, certamente, com mais uma das suas com a BENILDES
 O Grito da Educação Física como ferramenta certa à SAUDE MENTAL

( CLERY - EDITOR - CONSELHEIRO DO CREFRS/CMS-SM, QUILISPORT, com texto e fotos,  em colaboração com o Evento)

Nenhum comentário: