quinta-feira, 14 de junho de 2018

POSICIONAMENTO CONTRA A MP BURRA DO ESPORTE


 NOTA DO EDITOR:

ESPORTE SE UNIU E TENTA ANULAR MEDIDA PROVISÓRIA BURRA DO GOVERNO FEDERAL
                                                                         *Clery Quinhones de Lima

Numa memorável AUDIENCIA PUBLICA ontem na CÂMARA DOS DEPUTADOS em Brasília em que reuniu as mais e numerosas representações esportivas do BRASIL, desde atletas, ex-atletas, dirigentes de Clubes, Federações , Confederações, COB e representantes políticas do Congresso Nacional foi debatido essa MEDIDA PROVISÓRIA editada pelo Governo Federal na última segunda-feira, dia 11 de junho.

    Todos que usaram da palavra relataram a importância do País em tentar melhorar a segurança, mas não dessa forma, retirando percentuais da Loteria destinado ao esporte e cultura, e por consequência da EDUCAÇÃO e da PRÓPRIA SEGURANÇA, porque o esporte em todas as suas manifestações é uma ferramenta necessária para o equilíbrio da sociedade.
      Não temos muitas informações concretas, palpáveis daquilo que pode ser feito pra interromper a MP, é o que estamos tentando saber diretamente dos envolvidos nesse processo. E mais, abre hoje COPA DO MUNDO DE FUTEBOL ( uma parênteses: Segundo informações, o Ministro de Esportes abriu o verbo contra a MP, mas viajou para a Europa dizia a notícia para onde? Europa e o que acontece lá, a abertura da COPA DO MUNDO.)
       A nossa pergunta substanciada pelo movimento que está acontecendo e essa AUDIENCIA PUBLICA NA CAMARA, de forma extraordinária chamada e tendo a presença maciça da representação do ESPORTE BRASILEIRO realmente dá um peso. Agora, nesse clima de futebol, vamos aguardar os desdobramentos.
      Quero registrar aqui nessa nossa manifestação da atuação do CREFRS, através do professor LAURO AGUIAR, que junto com os organismos  do esporte do RS e forças políticas agilizou no dia ontem contatos e retirou uma NOTA da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do Governo do Estado do RS.
      Para entender essa diminuição da verba das loterias atinge diretamente o esporte escolar, universitário e clubes, portanto fere a própria Legislação Esportiva vigente no país que dá prioridade ao esporte escolar.
       Infelizmente, daqui de longe, temos é que esperar para ver no que vai dar. Uma coisa é certa, que essa – mais outra - burrice cometida pelo Governo Federal teve uma manifestação coesa do ESPORTE BRASILEIRO, quase nunca visto no país. Como disse Lars Grael: “ O Governo com isso fez, pelo menos , um favor ao esporte, pois nunca se conseguiu reunir tanta representação do ESPORTE BRASILEIRO para brigar – no bom sentido – a favor dele em detrimento à comunidade brasileira.”

(CLERY -  EDITOR DO SPP)

Nenhum comentário: