quarta-feira, 13 de junho de 2018

POSICIONAMENTO DO SITE SAUDE PELA PRÁTICA

NOTA DO EDITOR:

     
O ESPORTE SEGURA O CIDADÃO

Mediante a MEDIDA PROVISÓRIA do Governo Federal que mexe no ESPORTE e na CULTURA, retirando verbas das LOTERIAS para injetar no FUNDO DA SEGURANÇA, escrevemos:

        O investimento em segurança pública é PLENAMENTE necessário nesse país, principalmente neste momento crítico em que estamos vivenciando, por falta de um MANDO desse Governo que não tem tido pulso para segurar os atrapalhos de toda ordem .
      O combate à violência urbana, porém, não se deve  dar em detrimento ao esporte, que é promoção humana, que ocupa pessoas e quando bem orientado proporciona também a saúde.
       Agora,  tirar verbas do esporte é uma burrice total. Pois todos sabem da NECESSIDADE e da IMPORTANCIA do ESPORTE, como uma ferramenta integradora. Mas um país que não é sério que não tem uma POLITICA ESPORTIVA NACIONAL, vale-se dos menos proeminentes, pois fica fácil, em vez, de retirar verbas, diminuindo os gastos do GABINETE DO PRESIDENTE, dos TRIBUNAIS, MINISTÉRIOS e outros Órgãos, sem falar da roubalheira instalada em todos os níveis.
         E a saber que o ESPORTE  corre em paralelo a DIMINUIÇÃO da VIOLENCIA, então querer dar mais verbas para a SEGURANÇA, veste um santo e desveste o outro. O problema vai continuar. Tem que ter GESTÃO.

(CLERY – EDITOR)

Nenhum comentário: