quarta-feira, 4 de julho de 2018

NOSSO SITE E A COMEMORAÇÃO DE 2 ANOS DA PASSAGEM TOCHA OLIMPICA

SANTA MARIA COMEMORA DOIS ANOS DA PASSAGEM DA TOCHA OLIMPICA NESSE  DIA 5.



A Cidade de Santa Maria foi contemplada com a passagem da TOCHA OLIMPICA, no dia 5 de julho de 2016, exatamente quando faltava 1 mês para iniciarem os 28ºs Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A TOCHA percorreu todo o país em comemoração a maior festa mundial do esporte. A Prefeitura Municipal de Santa Maria assumiu os compromissos do Caderno de Encargos da Comissão Organizadora do Percurso da TOCHA OLIMPICA do Comitê Organizador da RIO 2016 e assim  a população pode participar da festa olímpica. Foram 59 condutores que se deslocaram por mais de 11km, dentro da Cidade. Teve um percurso dentro do CAMPUS da UFSM e os demais na Cidade, com início na Faixa Velha de Camobi,  em frente da NISSAN. QUILISPORT relembra esse momento que ficou, na história da vida do espore da cidade de Santa Maria, em que o Editor do SPP foi um dos condutores da Tocha Olímpica.

Clery diz: “Obrigado meu Deus, Brasil, Santa Maria, QUILISPORT, Educação Física e Nissan.”
 
EDITOR DO SPP FOI CONDUTOR

Clery com funcionários da NISSAN

A Prefeitura Municipal de Santa Maria indicou uma relação de pessoas para a condução da Tocha Olímpica na cidade e os demais condutores  poderiam ser  indicados ou inscritos nos sites oficias dos patrocinadores oficiais da RIO 2016. Como o nome do Editor do SPP – Profissional de Educação Física, Jornalista esportivo que realizaria a sua sétima cobertura Olímpica – não foi contemplado pelo Executivo Municipal, ele se inscreveu no site da NISSAN e foi escolhido.
Clery declara: “ Foi uma honra...emoção e missão.”
      Santa Maria teve 59 condutores, sendo que 5 pessoas conduziram no Campus da UFSM e os demais num percurso em torno de 12km por ruas e avenidas na cidade. Clery foi o primeiro na cidade (já noite)  recebeu o fogo olímpico do Comboio que veio da UFSM, em frente da empresa NISSAN e teve uma homenagem de gala, pois a NISSAN colocou um carro com uma banda e jogava em laser o nome de CLERY LIMA no fundo do painel. Clery conduziu o fogo por 200m e repassou para a sequência do andamento do percurso. Entre as pessoas que conduziram o fogo destacaram-se BELTRAME, Secretário de Segurança do Rio e os atletas olímpicos MARIA DE LOURDES PORTELA e GILVAN RIBEIRO, aliás,  esse último ardeu a PIRA OLÍMPICA( um monumento de 5m que foi colocado no Viaduto da Garé da Viação Férrea, no final da Avenida Rio Branco.
      A TOCHA OLIMPICA percorreu todo o Brasil, durante quase 4 meses, até chegar na cidade do Rio.  A TOCHA OLIMPICA entrou no Rio Grande do Sul no dia 3 de julho e em Santa Maria, na tardinha do dia 5 de julho( exatamente no dia que marcava 1 mês para os JOGOS OLIMPICOS NO RIO).

 MINHA TOCHA ESTÁ NO PÓDIO 


NOTA DO EDITOR

Para quem é olímpico, realiza coberturas esportivas nacionais e internacionais, fechando oito Olimpíadas agora com a de TOKYO, carregar a TOCHA OLIMPICA em sua cidade natal, no seu país, foi uma honra muito grande. Confesso, sinceramente que não senti tanta emoção, porque me preparei muito, absorvi o compromisso que teria e mentalizei e fiz os mais de duzentos metros com uma concentração impressionante. E isso foi comprovado com o video que recebi do meu amigo MARCOS VINICIUS que narrou todo o percurso que fiz. 
E mais emocionante ainda foi de que fiquei com a RELÍQUIA HISTÓRICA e está na estande, na sala de minha residência. Obrigado NISSAN que aprovou o meu currículo e me coloquei como seu representante na CORRIDA OLIMPICA.
(CLERY - EDITOR)

Nenhum comentário: