terça-feira, 16 de outubro de 2018

NOSSO SITE COM O COB NOS JOGOS OLIMPICOS DA JUVENTUDE


Diogo Soares conquista sua segunda medalha e a décima do Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018
Ginasta de 16 anos foi prata na barra fixa. Ao todo, Diogo participou de cinco finais na competição. BRASIL decidirá no futsal. 
 
O ginasta brasileiro Diogo Soares conquistou nesta segunda-feira, dia 15, a medalha de prata na barra fixa dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Este é o segundo pódio do paulista de 16 anos na competição. Na última sexta-feira, ele levou o bronze no individual geral. Diogo fechou sua apresentação com 13.266 pontos. O ouro ficou com o japonês Takeru Kitazono, com 13.566, e o bronze com o húngaro Krisztian Balazs, com 13.233.
 
Com o resultado, o Time Brasil chega a dez medalhas na competição para atletas entre 15 e 18 anos. O país já tem mais um pódio garantido. No futsal, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina na semifinal da competição por 3 a 2 na noite desta segunda, diante de um ginásio lotado com quase seis mil pessoas. Na final, o Brasil enfrenta a Rússia, no dia 18, às 13hs.
 
A medalha de prata de Diogo Soares na barra finalizou uma excelente campanha do brasileiro em Buenos Aires 2018. 
Ao todo, o jovem talento participou de cinco finais na competição. Além do individual geral, onde foi bronze, ele também esteve entre os melhores do mundo na categoria nas argolas, salto e paralelas. “Estou muito feliz. Essa medalha é tudo pra mim, é uma felicidade que não tem como explicar. Ela representa todos os aparelhos que competi aqui. Estou muito orgulhoso de mim”, comemorou Diogo, que fez questão de enaltecer o trabalho de seu treinador Daniel Biscalchin, com quem treina desde os quatro anos.
 
Assim como Flavia Saraiva, que conquistou três pódios em Nanquim 2014, a ginástica artística brasileira deixa os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 como um dos destaques do Time Brasil. Agora, Diogo já começa a projetar voos mais altos. “O Brasil tem um forte potencial e tem chances de conseguir muitas medalhas olímpicas ainda. Meu foco agora são os Jogos Olímpicos de 2020”, projetou o medalhista olímpico da juventude.
 
Nesta segunda, Diogo disputou ainda a final das paralelas. O brasileiro vinha fazendo uma boa série, quando arriscou um movimento e caiu. Diogo ainda completou sua apresentação, para aplausos do público argentino. No fim, ficou com a nona colocação, com 11.225 pontos. O ouro foi para o japonês Takeru Kitazono (14.166), prata para Dehang Yin, da China, com 13.800, e o bronze para Sergei Naidin, da Rússia, com 13.633.
 
Os Jogos Olímpicos da Juventude reúnem cerca de 4 mil atletas de 206 países até a próxima quinta-feira, dia 18. O Time Brasil está representado por 79 atletas e, até o momento, já conquistou dez medalhas, sendo quatro de prata e seis de bronze.
 
MEDALHAS DO TIME BRASIL EM BUENOS AIRES 2018
 
Prata
Diogo Soares (barra fixa) – ginástica artística
Ana Carolina Vieira, Fernanda Goeij, Maria Luiza Pessanha e Rafaela Raurich (Revezamento 4x100m livre feminino) - natação
Ana Carolina Vieira, André Calvelo, Lucas Peixoto e Rafaela Raurich (Revezamento 4x100m livre misto) - natação
André Calvelo, Lucas Peixoto, Murilo Sartori e Vitor Souza (Revezamento 4x100m livre masculino) – natação
 
Bronze
Gilbert Soares (simples) – tênis
Diogo Soares (Individual Geral) - ginástica artística
Sandy Macedo (-55kg) - taekwondo
Duda Vaz (-78kg)- judô 
João Vitor Santos (equipe mista) - judô 
Jaqueline Lima (equipe mista) – badminton
 
Fotos de divulgação aqui.
Atenciosamente,
Comunicação – Relações com a Imprensa
Em Buenos Aires:
Daniel Varsano - +54 9 11 2255-9283
No Rio de Janeiro:
Christian Dawes 
Tels: 21-2494.2085-
 imprensa@cob.org.br

Nenhum comentário: