segunda-feira, 22 de outubro de 2018

NOSSO SITE EM PARCERIA COM O CONFEF DIVULGA BOLETIM ELETRONICO



11:30 (Há 1 hora)

 para boletim02
Boletim Eletrônico CONFEF
Circuito de Conhecimento reúne profissionais e estudantes de Educação Física no Recife
Boletim Eletrônico CONFEF
No mês de setembro, o CREF12/PE realizou o Circuito de Conhecimento, com o Dr. Alex Souto Maior [CREF 004362-G/RJ], que trouxe ao Recife o tema: Pesos Livres vs. Máquinas – suas implicações para a hipertrofia muscular.
O evento contou mais de 300 inscritos, entre profissionais e estudantes de Educação Física de quase 30 municípios de Pernambuco. Durante um dia inteiro, foram repassados conteúdos e práticas por um dos maiores nomes da área no país.
O Circuito de Conhecimento foi realizado de forma gratuita para os profissionais adimplentes com o Conselho, sendo solicitada a doação de pacote de fraldas geriátricas ou lençol de elástico, para doação à Casa dos Pobres, localizada no bairro do Arruda, e para o Abrigo Espírita Lar de Jesus, no bairro da Torre. Os valores arrecadados com as inscrições de estudantes também serão revertidos em doações para essas instituições filantrópicas.
O palestrante do dia, Dr. Alex Souto Maior, expressou a satisfação em retornar a Pernambuco mais uma vez em um evento promovido pelo CREF12/PE, ressaltando a importância dessas capacitações continuadas que o Conselho promove para o profissional de Educação Física. No dia 25/11, o CREF12/PE contará novamente com a presença do Dr. Alex Souto Maior, com seu curso sobre Oclusão Vascular, no Recife.
Fonte: CREF12/PE.
CREF8/AM-AC-RO-RR promove eventos de capacitação e lança plataforma digital
Com ações de orientação e fiscalização, cursos, workshops e palestras, o CREF8/AM-AC-RO-RR contribui com o aperfeiçoamento dos profissionais registrados. No Amazonas, os destaques ficam para a palestra “Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos”, ministrada pelo prof. Ms. Georgios Stylianos [CREF 000688-G/SP]; um bate-papo com o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto [CREF 004797-P/SC]; duas turmas do primeiro curso de capacitação em boxe voltado para fitness e inclusão, com o profissional Carlos Fiola [CREF 001834-G/AM].
Pela primeira vez, a Região Norte promoveu uma etapa do Top Trainer Awards. Profissionais e estudantes de Educação Física puderam assistir a palestras e participar de clínicas práticas com os melhores profissionais do país, como o prestigiado Cristiano Parente [CREF 004017-G/SP], que também ministrou o World Top Trainers Certification – WTTC.
No Acre, ocorreram as palestras “Avanços de uma Profissão Regulamentada” e “Benefícios de Exercícios Físicos na Prevenção e Tratamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Reumatológicas e Autoimunes”. Já em Rondônia, o Conselho realizou os cursos “Hipertrofia Muscular e Emagrecimento baseado em Evidências Científicas” e “Gestão Estratégica para Academias, Box, Studios e Personal Trainers”.
O CREF implantou ainda uma plataforma de atendimento online para receber, encaminhar e acompanhar reclamações, sugestões, denúncias ou elogios, com acesso pela aba “Ouvidoria”, no site. Ao acessar a plataforma, o usuário pode se cadastrar como pessoa física ou jurídica para registrar ou consultar seu atendimento. As informações encaminhadas serão utilizadas para solucionar problemas, prevenir erros e garantir melhorias ao trabalho realizado pelo CREF8.
Segundo o presidente do CREF8/AM-AC-RO-RR, Jean Carlo Azevedo [CREF 000964-G/AM], a proposta é oferecer um canal de comunicação simples, gratuito, não burocrático e de ampla acessibilidade, estreitando os laços entre a entidade, os Profissionais de Educação Física e a sociedade.
Fonte: CREF8/AM-AC-RO-RR
No Dia do Deficiente Físico, CREF16/RN visita SADEF-RN
Boletim Eletrônico CONFEF
Na mesma data em que se comemora o Dia do Deficiente Físico, 11/10, o CREF16/RN visitou a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF-RN), entidade civil sem fins lucrativos que oferece esporte de alto rendimento, sempre com a orientação de um Profissional de Educação Física capacitado e habilitado.
A notícia, dessa vez, é boa: a equipe de orientação e fiscalização do CREF16/RN não encontrou nada além de um trabalho bem executado. Isto porque a instituição conta com paratletas premiados mundialmente, mostrando que a sua condição nunca será um fator decisivo nas suas conquistas.
Para Jeferson Rego [CREF 002105-G/RN], Profissional de Educação Física da SADEF-RN, receber a equipe do CREF é motivo de alegria. “Quando nós vemos a fiscalização nos estabelecimentos, temos uma sensação de alívio, precisamos entender que a nossa Profissão necessita ser valorizada e orientada por Profissionais competentes”, avalia.
Fonte: CREF16/RN
CREF Itinerante visita Cametá (PA) em novembro
No mês de novembro, nos dias 16 e 17, o CREF18/PA-AP estará em Cametá (PA) realizando os serviços de registro de pessoa física e jurídica, renovação de Cédula de Identidade Profissional e negociação de débitos. Quem precisar de algum serviço do CREF Itinerante, deve se dirigir à Uniasselvi, localizada no endereço: Tv. Floriano Peixoto, s/n, Centro.
Para saber mais, entre em contato com o CREF pelos números: (91) 3223-6688 / (91)3223-6836 / (91)3223-6151.
Fonte: CREF18/PA-AP.
Boletim Eletrônico CONFEF
CREF2/RS divulga balanço de fiscalização
Boletim Eletrônico CONFEF
Os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram, entre os dias 23/09 e 06/10, 86 visitas de fiscalização, atendendo 59 denúncias. A ação resultou em 33 estabelecimentos autuados por uma ou mais infrações. Duas academias foram fechadas, uma na cidade de Viamão e outra em Carlos Barbosa. Ambas não apresentavam profissional para assumir as atividades.
Os fiscais também constataram que 18 estabelecimentos não possuíam registro da empresa, e que 16 funcionavam sem profissional presente no momento da visita. Além disso, outras 13 academias permitiam a atuação de leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o Termo de Compromisso de Estágio (TCE). Duas academias descumpriam o Termo de Cooperação firmado com o Conselho.
Os agentes autuaram 27 pessoas por inúmeras infrações, sendo flagrados 16 leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE, três profissionais atuando fora da área de formação e infringindo o Código de Ética Profissional, cinco Responsáveis Técnicos descumprindo obrigações inerentes as suas funções, além de quatro diplomados atuando sem registro profissional.
Entre as 21 cidades visitadas, estão Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Charqueadas, Guaíba, Viamão e Alvorada.
Fonte: CREF2/RS.
Biblioteca CONFEF recebe obra sobre Direito Desportivo
Boletim Eletrônico CONFEF
No mês de setembro, a Biblioteca do CONFEF recebeu a primeira edição da revista JuSportivus. A publicação semestral é produzida pelo Grupo de Estudos de Direito Desportivo da Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil – UFRJ.
A estreia da publicação tratou de temas como a influência dos megaeventos na legislação esportiva brasileira; o MMA e o contexto sócio jurídico; diretrizes para publicação de artigos científicos; doping, entre outros.
Participam do Conselho Editorial da revista, os Conselheiros Federais Angelo Vargas [CREF 000007-G/RJ] e Iguatemy Martins [CREF 000001-G/PB], o presidente do CREF6/MG, Claudio Boschi [CREF 000003-G/MG], entre outros.
Fonte: CREF3/SC

Nenhum comentário: