terça-feira, 16 de janeiro de 2018

ENCERRA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA EM FOZ

ENCERRA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FOZ DO IGUAÇU-PR

 
Depois de 4 dias de atividades: Solenidade de Abertura,  Cursos, eventos paralelos, reuniões da FIEP, do CONFEF e alguns CREFS, Feira de Materiais Esportivos encerra hoje o 33º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, aqui em FOZ DO IGUAÇU. Teve 1.300 pessoas de vários estados brasileiros e países da América Latina. O enfoque maior foi dado a regulamentação da profissão de EDUCAÇÃO FISICA, que culminou com a assinatura da Lei, em 1º de setembro de 1988.
      Terão cursos pela manhã, tarde e noite e ainda o Seminário de Educação Física Escolar, Forum de Educação Olímpica, Seminário de Atividades Físicas na Atenção à Saude e de  Direito,  Legislação Esportiva.

      O Seminário de Educação Física Escolar foi o mais concorrido, pois tem despertado um maior interesse por parte dos Profissionais que atuam na Licenciatura, principalmente no que tange o desacerto que vem acontecendo com as estruturas públicas desse país.


      O Português  Bento, um destacado professor da área, em todo mundo, depois de ter falado aos congressistas, dentro da sua forma poética, citando autores que tem dito frases de impacto da necessidade de uma atenção maior por parte das autoridades públicas e uma tomada de posição muito firme dos professores, destacou os 20 ANOS DO SISTEMA CONFEF/CREFS , implantado no Brasil, sendo um exemplo ao mundo.
RETORNO – Hoje é dia em que  todo o movimento principalmente no DINAMICA e  Bella Italia ( locais onde mais se concentram as atividades desse CONGRESSO) irá se dispersar, pois começam a voltar os congressistas aos seus estados de origens.



























NOSSO SITE EM FOZ DO IGUAÇU NO CONGRESSO 3º DIA



3º DIA CONGRESSO INTERNACIONAL DE  EDUCAÇÃO FÍSICA – FOZ
REUNIÃO DOS SEM FRONTEIRA E ENTREGA DO PREMIO FIEP 2018
O 33 Congresso Internacional de Educação Física de Foz chega ao seu terceiro dia e a Secretaria do Evento divulga que participam 1.300 congressistas de vários países da América e de Todos os Estados Brasileiros. A solenidade oficial de abertura foi na noite de sábado, dia 13 e no dia 14, domingo, iniciaram os vários cursos, Eventos Paralelos, reuniões e a Feira de Materiais Esportivos.
Nesse ano, o Congresso homenageia os 20 ANOS DO CONFEF – Cuja regulamentação da profissão de EDUCAÇÃO FISICA aconteceu por Lei assinada pelo Presidente da República em 1º de setembro de 1988 e foi dado destaque ao COMITE PARALIMPICO DO BRASILN – CPB, que teve a presença do presidente MIZAEL CONRADO.
Marca dos 20 ANOS do CONFEF

Mizael – Presidente do CPB
REUNIÃO DOS SEM FRONTEIRAS – No final da manhã dessa segunda-feira, no Bella Italia , reuniu-se o PROJETO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FISICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP, Grupo 1 e 2. Com a coordenação geral do professor ALMIR GRUHN. Não foi apresentado ainda o calendário oficial do GRUPO SEM FRONTEIRAS juntos , G1 e G2. A proposta é a realização da presença dos SEM FRONTEIRAS, em junho/julho, nos países da AMERICA CENTRAL, iniciando na Guatemala e vem ao Panamá. ( no entanto não teve a plena confirmação) e os grupos em separados: G1 poderá viajar para o ESPIRITO SANTO e RIO DE JANEIRO e o G2, que tinha como certo ITAPATINGA em MINAS, como no ano 2019 será os 70 anos também da FIEP – MINAS, esse ano o G1 irá a ALAGOAS.

SEM FRONTEIRAS EM TOKYO –Essa proposta vem desde ao término da RIO 2016 – inclusive O SEM FRONTEIRAS do G2 e Diretor de QUILISPORT e Editor do SPP esteve em agosto de 2017 em TOKYO. Inicialmente um GRUPO ficaria em Tokyo e o outro seguiria um roteiro pela Ásia e Europa. Foi apresentado o plano de Tokyo e outros países, durante 20 dias, chegando ao valor de 7.500 dólares.
PREMIO DESTAQUES 2018 DA FIEP
A premiação foi entregue num jantar nessa segunda-feira. Foi a escolha através de votos da internet que teve a participação de 14.720 votos.
Profissionais Destaques: Carvnaval, Hanny e Aidê; Livro – Carnaval; Estudante – Daniel Peres – Uniandrade; PR; Revista – CONFEF; Empresa – Terra Azul ; Internet – Site Professores SEM FRONTEIRAS – Rosinha; Especial – Valéria dos Santos – PE; Delegado Estrangeiro – FIEP –PERU; Delegado do ANO – Cássio Hartemann

Encontro da Churrascaria Premiun

 

Marino, Castanhede e Nessi receberam distinção da Delegacia do México.

Cássio Hartmann foi escolhido o Delegado do Ano.
Agraciados com o TROFEU TOP FIEP



 

Delegacia do Paraná e simpatizantes
ENCERRAMENTO – O Congresso encerra nessa tarde, com cursos e eventos paralelos. Os certificados começam a serem entregues a partir das 16h, no DINAMICA, junto ao local onde foi entregue o kit dos congressistas.