sábado, 23 de junho de 2018

NOSSO SITE COM O COMITÊ OLIMPICO DO BRASIL

QUILISPORT NA PRÉ-COBERTURA TOKYO 2020

Ações do COB em parceria com as Confederações na preparação de atletas em junho de 2018

Com os recursos da Lei Agnelo/Piva o COB investe diretamente na preparação de atletas e equipes

Gabriela Sabau/IJF

FONTE COMITE OLIMPICO DO BRASIL 

22/06/2018 18:19
     O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as Confederações Brasileiras Olímpicas estão empenhados em prover as melhores condições de treinamento e preparação para atletas individuais e equipes no ciclo Olímpico Tóquio 2020.
   Aqui você confere as ações que o COB realizou em maio, com base nos recursos da Lei Agnelo/Piva que o COB investe diretamente na preparação de atletas e equipes. Essas ações estão alinhadas com o planejamento das Confederações para Tóquio 2020.
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte ao treinamento de campo Internacional em Leon (ESP) de 09 de junho a 27 de julho para os atletas Darlan Romani e Geisa Arcanjo do Arremesso do Peso, com o treinador Justo Navarro
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte ao treinamento de campo Internacional em Celije (ESL) de 09 a 30 de junho para os atletas Wagner Domingos e Allan Wolski do Lançamento do martelo, com o consultor internacional Vladimir Kevo.
Atletismo (COB/CBAt) – Suporte ao treinamento de campo Internacional Internacional em Portugal e Espanha de 10 de junho a 06 de julho para os seguintes atletas:
  • Velocidade, Saltos horizontais e verticais e lançamentos - Aldemir Gomes, Alexsandro de Melo, Almir Cunha, Andressa Moraes, Derick Souza, Eduardo de Deus, Eliane Martins, Fabiana Moraes, Fernanda Raquel, Fernando Ferreira, Gabriel Constantino, Juliana Campos Menis, Marcio Teles, Mateus Adão de Sá, Paulo André Camilo, Paulo Sergio Oliveira, Talles Silva, Vitor Hugo Mourão, e Vitoria Cristina Rosa, juntamente com os treinadores Carlos Camilo, Julian Mejias e José Haroldo Gomes, Carlos Cavalheiro (coordenador), Loren Seagrave e Nélio Moura (consultores) e equipe de apoio.
Badminton (COB/CBBd) – Manutenção mensal da atuação da treinadora internacional Nádia Lyduch junto ao atleta Ygor Coelho.
Basquete (COB/CBB) – Apoio logístico na organização do treinamento em Campinas da seleção adulta masculina, do dia 15 ao dia 27, e participação na 3ª Etapa Classificatória para a Copa do Mundo de 2019 entre os dias 27 de junho e 03 de julho na Venezuela e Colômbia.
Canoagem Slalom (COB/CBCa) – Suporte na realização de treinamento de campo para a atleta Ana Sátila na França, sendo finalizado no mês de junho.
Canoagem Velocidade (COB/CBCa) – Continuidade das atividades de treinamentos técnicos e físicos, com 5 atletas da equipe de canoa, liderada pelo treinador espanhol Jesus Morlán em Lagoa Santa (MG).
Ciclismo BMX (COB/CBC) – Suporte à participação da seleção Brasileira de BMX no Campeonato Mundial em Baku (Azerbaijão), entre os dias 05 e 09 de junho
  • Renato Rezende
  • Paola Santos
  • Julia Alves
  • Priscilla Carnaval
  • Anderson de Souza Filho
Ginástica Artística (COB/CBG) – Suporte e acompanhamento técnico-esportivo de profissionais da área multidisciplinar – Campeonato Brasileiro por equipe e Individual Geral – de 18 a 24 de junho.
Judô (COB/CBJ) – Suporte à participação do atleta Leandro Guilheiro no treinamento de campo internacional em Tokai e Tóquio (Japão), entre os dias 03 e 20 de junho.
Judô (COB/CBJ) –  Apoio logístico na participação de atletas na Copa Pan-americana de Judô em Lima, entre 22 e 24 de junho. A equipe é composta de 7 atletas (Ruan Isquierdo, Ellen Santana, Laislaine Rocha, Renan Torres, Lincoln das Neves, Felipe Kitadai e David Lima), 1 treinador (Amadeu Moura Júnior) e 1 fisioterapeuta (Priscila Marques).
Karatê (COB/CBK) – Suporte para a participação dos atletas Lucas Evangelista, Giovani Salgado, Carlos Silva, Carolaine Pereira, Anna Prezotti e dos treinadores Ulisses Santos e Vanderlei Oliveira no Youth Olympic Games 2018 Qualification Tournament na cidade de Umag na Croácia entre os dias 25 de junho e 02 de julho
Maratona Aquática (COB/CBDA) – Suporte à participação da atleta Ana Marcela Cunha e seu treinador em treinamento INSEP e na competição Open da França, entre 22 de maio e 5 de junho, além da continuidade do treinamento e da participação nas etapas da Copa do Mundo de Setúbal (POR) e Balatonfured (HUN) de 5 a 17 de junho.
Nado Artístico (COB/CBDA) – Apoio da infraestrutura das instalações do Parque Aquático Maria Lenk para a realização do Treinamento de Campo do Dueto Senior– CT Time Brasil – de 12 a 14 de junho e das Seleções Sênior Equipe e Dueto – de 18 a 23 de junho.
Natação (COB/CBDA) – Suporte à participação do atleta Bruno Fratus e seu treinador nas etapas do circuito Europeu Mare Nostrum, em Canet, Barcelona e Mônaco, além de treinamento em Ostia na Itália, e participação nos Torneios Sette Colli em Roma e Open da França em Paris. De 6 de junho a 10 de julho.
Pentatlo Moderno (COB/CBPM) – Suporte ao treinamento internacional da atleta Maria Iêda Guimarães com o treinador Mestre D'armas Daniel Levasseur, na cidade de Barcelona, na Espanha entre os dias 26 de junho e 08 de julho de 2018 em preparação para o Jogos Olímpicos da Juventude 2018 na cidade de Buenos Aires em outubro.
Triatlo (COB/CBTri) – Suporte a participação dos atletas Pedro Boff, Roberto Licheski, José Luiz Felício, Gabrielle Lemes, Giovanna Lacerda, além do treinador Rodrigo Milazzo no “2018 Salinas CAMTRI Triathlon American YOG Qualifier”, no Equador entre os dias 26 de junho e 03 de julho
Vela (COB/CBVela) – Suporte ao treinamento e participação na SWC Series Final Marseille, em Marseille (FRA).
De 28 de maio a 01 de junho: treinamentos
De 03 a 10 de junho: competição
  • Patrícia Freitas (RS:XW), com treinador Adrien Gaillard;
  • Jorge Zarif (FINN);
  • Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470W);
  • Samuel Albrecht e Bruna Martinelli (Nacra 17).
Vela (COB/CBVela) – Suporte ao treinamento do atleta Jorge Zarif (classe FINN) em Aarhus (DEN), de 26 de junho a 11 de julho.
Vela (COB/CBVela) – Suporte ao treinamento da atleta Patrícia Freitas (classe RS:XW) em Garda (Itália), de 18 a 30 de junho, com treinador estrangeiro contratado pelo COB: Adrien Gaillard.
Vôlei de Praia (COB/CBV) – Suporte mensal as 4 melhores duplas classificadas (masculino e feminino) no Team entry ranking da FIVB;
Laboratório Olímpico – Avaliações em atletas das modalidades: Canoagem, Voleibol e Boxe.

NOSSO SITE COM GA NEGÓCIOS NO ESPORTE NA DIFUSÃO DO ESPORTEEOGRAFIA E DIFUSÃO DO ESPORTE


Palestra sobre assédio e abuso no esporte mobiliza o Brasileiro Adulto e Infantil de GAM e GAF
Evento faz parte do ciclo de conversas organizado pela CBG e que tem parceria com o Ministério Público do Trabalho
Da Redação, Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica realizou nesta quinta-feira (21) uma palestra sobre assédio e abusos no esporte para todos os participantes do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Adulto e Infantil, que começa na sexta (22), em São Bernardo do Campo (SP).
Luciene Resende, Presidente da CBG, ressalta que o evento faz parte do ciclo de conversas que visa explicar e esclarecer melhor o projeto “Mantenha o Equilíbrio. Força contra o Assédio!”, do Ministério Público do Trabalho, órgão com o qual a instituição assinou um termo de cooperação.
"As palestras serão realizadas em todos os principais campeonatos organizados pela entidade na promoção da prevenção do assédio moral e abuso sexual, contribuindo de forma efetiva com um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os envolvidos com a ginástica", afirmou.
De acordo com o Dr. Paulo Schmitt, assessor jurídico da CBG, e um dos palestrantes, o assunto é uma pauta permanente da confederação a partir de agora e sua discussão com federações estaduais, clubes, técnicos, membros de comissões técnicas e comissões médicas deve ser aprofundada, além de estar presente nas seleções e nos Campeonatos Brasileiros.
"A gente só vai conseguir vencer o jogo contra o abuso falando dele, disseminando esse conhecimento e falando dele com bastante atualidade, buscando referências para melhorar as atividades da ginástica", afirmou.
O procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9a Região, Glaucio Araújo de Oliveira, parabenizou a CBG por buscar essa parceira e ressaltou que outras confederações esportivas já seguiram o exemplo. 
"É importante essa oportunidade de o Ministério Público poder auxiliar nesse trabalho. Estamos tratando de jovens em formação e de um tema caro à sociedade. A CBG demonstra que tem o espírito de tratar esse tema a longo prazo e com seriedade", afirmou.
O procurador-chefe destacou as intervenções de pessoas da plateia, principalmente da área médica, que se mostraram interessadas em buscar informações e em mobilizar diversos atores do esporte para enfrentar o assédio. 
Oliveira falou, ainda, que é preciso ter atenção às crianças que querem se tornar atletas e podem ficar vulneráveis à influência de adultos que vendem a elas esse sonho.
"O atleta não tem limites, ele tem meta, tem foco no que quer atingir, no caso da ginástica, uma medalha olímpica ou em Mundial. Ele vai tomar todas a medidas possíveis para alcançar esse sonho. Muitas vezes, pode ser alvo de falsas promessas. É importante que haja organização e acompanhamento de todo o ambiente de alto rendimento, que todos os adultos estejam atentos e tenham controle total para coibir algo que possa se caracterizar, infelizmente, como assédio sexual ou moral."
Luciene Resende, Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) (Ricardo Bufolin/CBG)
Luciene Resende, Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) (Ricardo Bufolin/CBG)
Dr. Paulo Schmitt, Assessor Jurídico da Confederação Brasileira de Ginástica (Ricardo Bufolin/CBG)
Dr. Paulo Schmitt, Assessor Jurídico da Confederação Brasileira de Ginástica (Ricardo Bufolin/CBG)
Dr. Glaucio Araujo de Oliveira, Procurador Regional do Trabalho 9ª Região (Ricardo Bufolin/CBG)
Dr. Glaucio Araujo de Oliveira, Procurador Regional do Trabalho 9ª Região (Ricardo Bufolin/CBG)
Luciene Resende, Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) (Ricardo Bufolin/CBG)
Luciene Resende, Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) (Ricardo Bufolin/CBG)

Footer