terça-feira, 18 de junho de 2019

NOSSO SITE COM O COB




Jogos Escolares da Juventude serão o tema do próximo briefing para imprensa e formadores de opinião do COB
Encontro será realizado no dia 25/06 no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, quando o COB celebrará o Dia Olímpico
Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, será o tema da quinta edição do briefing para a imprensa e formadores de opinião, em 2019. O evento será realizado no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, na próxima terça-feira, dia 25 de junho, a partir das 11h30.
Nesta data, o COB também realizará atividades lúdicas para crianças de escolas municipais e clínicas esportivas de quatro modalidades em comemoração ao Dia Olímpico, no mesmo local, a partir das 9h. O evento contará com a participação da medalhista olímpica do pentatlo moderno, em Londres 2012, Yane Marques. Também serão realizadas homenagens aos atletas do Hall da Fama do COB, que eternizarão suas marcas no CT Time Brasil. 
E a partir das 11h40 será realizado o briefing para a imprensa sobre os Jogos Escolares da Juventude, ministrado André Mattos, gerente de esportes de base do COB.
A competição reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. Em 2018 foi definido um novo formato para a competição, com três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, com ambas as categorias, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.
Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016, nada menos do que 52 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil. O evento foi o responsável pelo surgimento de atletas como as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo, o mesatenista Hugo Calderano, Top-10 do ranking mundial, o semifinalista Leonardo de Deus, da natação, além do jogador de basquete Raulzinho, atualmente na NBA.
OBS - Os interessados em participar do briefing e em cobrir as ações do Dia Olímpico devem confirmar presença através do e-mail imprensa@cob.org.br até as 17h da próxima segunda-feira, dia 24.
Essa ação começou em janeiro com o tema Instituto Olímpico Brasileiro, que completa 10 anos em 2019. Em fevereiro, apresentamos o planejamento das missões do COB em 2019. No mês de março, promovemos um rico debate sobre as mulheres no esporte, com a presença de Aída dos Santos e Fabi Alvim. E em abril, foram detalhadas as ações do Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos do COB.
Nos Briefings para a Imprensa e formadores de opinião estão sendo abordados temas como preparação esportiva, organização de missões, ciência do esporte, gestão, responsabilidade social, educação, marketing, entre outros. O objetivo é que você possa acompanhar tudo o que é feito em prol do desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e tirar suas dúvidas.
Caso tenha especial interesse em algum conteúdo basta nos informar. Sua contribuição é sempre bem-vinda.
Sobre o COB:
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.
Ao longo de seus 105 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).
A principal fonte de recursos do COB para o cumprimento de seus objetivos estratégicos é oriunda da Lei Federal 13.756/2018, que destina um percentual da arrecadação das Loterias Federais ao esporte. Os recursos são geridos respeitando os preceitos de administração pública e transparência, tendo seu uso auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU). 
Coca-ColaAlibaba GroupAtosBridgestoneDowGEIntelOmegaPanasonicP&GSamsungToyota e Visa  são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem suporte das empresas: Estácio e Peak – Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace – Apoiadores Oficiais; Ajinomoto e BRW – Parceiros Oficiais; e Match Hospitality AG – Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Atenciosamente,
Comunicação – Relações com a Imprensa
Christian Dawes / Daniel Varsano / Valter França / Claudia Fernandes
Tels: 21-2494.2085-
 imprensa@cob.org.br

Nenhum comentário: