terça-feira, 20 de agosto de 2019

NOSSO SITE NA PRE-COBERTURA JOGOS OLIMPICOS DE TOKYO

PRÉ-COBERTURA DE TOKYO 2020:

CONSULADO DO BRASIL NO JAPÃO  VAI VIVER A OLIMPÍADA 2020.
Nessa manhã de terça-feira, dia 20 de agosto, QUILISPORT visitou o Consulado do Brasil no Japão e foi recepcionado pelo Consul JOÃO DE MENDONÇA LIMA NETO e a Vice Consul LUCIANA BALÉM CERQUEIRA.  Tivemos o assessoramento do casal de brasileiros - japoneses  EDVALDO/JACQUELINE SCHIO.

 
         O Consul LIMA está na função desde fevereiro de 2018 e LUCIANA chegou em Janeiro do Consulado na Itália. Os dois estão embuídos de atuarem firmemente junto à comunidade brasileira em Tokyo, quer os que já moram no país ou os brasileiros que estarão visitando o Japão, especialmente a cidade de Tokyo que terá a maior concentração, seguramente de torcedores, durante os JOGOS OLIMPICOS. Lima informa que inclusive para um contato mais rápido com o Brasil recebeu um telefone via satélite.
Consul Magalhães, Editor Clery e o assessor Edvaldo
      Consul LIMA, de forma amistosa, inicialmente falou da ação do Consulado do Brasil no Japão, que tem 2 jurisdiçao. A de Tokyo que atende 60 mil brasileiros e a de Nagoya, que atende 150 mil e chega a 210 mil brasileiros aqui.Diz que tem uma estrutura suficiente para atender e que várias melhorias já foram feitas nesse ano, facilitando o atendimento às pessoas e inclusive em outras cidades, através do CONCENTER. Ele usou o mapa do Japão e de forma ditática fez essa explicação.
Consul Magalhães usa o mapa para suas explicações

Luciana e o Manual do Torcedor
       Luciana. que é da Secção de Educação e Cultura,  é a responsável pelo a agilização dessa integração do brasileiro no Japão, mas atualmente ela trabalha em cima do GUIA DO TORCEDOR DO BRASIL NO JAPÃO. Esse documento será popularizado, pois será uma verdadeira CARTILHA instrutiva ao turista brasileiro na OLIMPIADA. Terá  informações básicas do Japão e Tokyo, vai desde o seu histórico , até cuidados, caso aconteçam, fenômenos da natureza. E deverá ser lançado, ainda nesse ano.
       O Consul Magalhães reforma da grande responsabilidade do CONSULADO e afirma que o TORCENDOR BRASILEIRO será bem atendido. E que além dos atuais CONSULADOS estão sendo aberto, mais dois honorários.
 
       Uma ampla área é destinada ao atendimento ao brasileiro, no Consulado Geral do Brasil no Japão.
         No final da reunião, o Consul Magalhães e a Vice- Consul Luciana Balem  fizeram uma foto conosco


       NOTA DO EDITOR Registramos a especial atenção que fomos recebidos no CONSULADO GERAL DO BRASIL DO JAPÃO. QUILISPORT realizou no CONSULADO uma entrevista que teve o terá 4 momentos distintos na mídia: JORNAL com a entrevista que será publicada na Rádio Imembuí; Matéria no site que estamos veiculando; gravação com video e também está na INTERNET e ainda o CONSULADO terá matéria na edição de setembro, no Jornal SAUDE PELA PRÁTICA. O Consul Lima informou que o trabalho que fizemos de divulgação do CONSULADO, em relação a sua atençao nos JOGOS OLIMPICOS, fomos os primeiros.
(CLERY - EDITOR)










      

Nenhum comentário: