domingo, 25 de agosto de 2019

QUILISPORT APRESENTA MAIS UMA PALAVRA OLIMPICA





                                                   *Clery Quinhones de Lima

ULTRAMARATONA DA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA DE QUILISPORT TERMINA NA CIDADE DE SANTA MARIA
O mês de agosto foi memorável em nossa vida profissional, pois nele estivemos presentes em 6 eventos da área da atividade física, saúde e esporte, que iniciou no dia 2 e encerrou no dia 25.

      Iniciamos com a cobertura do 14º CONGRESSO CARIOCA DE EDUCAÇÃO FISICA na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3, depois a 16ª. CONFERENCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA, no período de 4 a 7, na cidade de Brasilia; De 11 a 23, no Japão, a Segunda Pré-Cobertura Olímpica TOKYO 2020, nas cidades de Tokyo e Hamamatsu ( sendo no dia 13 recepcionado pelo colega e amigo, carioca MATARUNA, da Universidade Americana de EMIRADOS); Dia 24 – Em Porto Alegre, o SESC, o 8º FORUM DE EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR e no dia 25, o TORNEIO REGIONAL DE TRIO DE BOCHAS, no Clube Cruzeirinho, pelo seus 70 ANOS.

    Particularmente para nós, profissional da COMUNICAÇÃO ESPORTIVA,  todos os Eventos se revestiram de suma importância na nossa caminhada profissional que passa de 4 décadas. Evidente que cada um com as suas peculiaridades. CONGRESSO CARIOCA DE EDUCAÇÃO FISICA no Rio, uma marca de muitos anos no microfone da Imembuí e nos Veículos de QUILISPORT; A CONFERENCIA NACIONAL DE SAÚDE (representando o CREFRS), uma volta à Brasília, para dar continuidade a um trabalho iniciado em Santa Maria pelo Conselho Muncipal de Saúde; PRÉ-COBERTURA DE TOKYO 2020, a confirmação de nosso planejamento elaborado em 2016, tão logo após o término da RIO 2016, de estarmos no Japão 3 ANOS ANTES e 1 ANO ANTES, graças a Deus confirmamos e essa segunda vez junto a nossa estada, tivemos a oportunidade de ir à HAMAMATSU, cobrir a preparação do Judô Brasileiro para o Mundial de Judô e a Olimpíada, assim como em TOKYO acompanhar o andamento das instalações Olímpicas, entrevista com a Coordenação dos Jogos Olímpicos e com o Consulado do Brasil em Tókyo; em Porto Alegre, onde ficamos do regresso de Tokyo, fizemos no dia 24, a apresentação da FORUM DA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR, pelo CREFRS e nesse dia 25, a cobertura da realização do último dia do TORNEIO REGIONAL DE TRIOS DE BOCHA, promovido pelo Cruzeirinho, nos seus 70 ANOS de existência.

    Amigos, essa ULTRA-MARATONA foi realmente um teste para quem já avança um pouco na idade ( 68 anos) e justifica o título dado em nosso EDITORIAL que será veiculado no jornal SAUDE PELA PRÁTICA, edição de setembro, em que chamamos “ SÓ DEUS NA CAUSA” 
NOTA ... Mantivemos nessa coluna o nome de PALAVRA OLIMPICA porque queremos  fazer agradecimentos muito especiais dessa nossa estada, pela segunda vez, no JAPÃO. Primeiro ao DEUS que servimos que esteve conosco nos orientando e dando-nos segurança em tudo. Assim como agradecer novamente a esse DEUS que nos colocou em nosso caminho, mais uma vez, o GUSTAVO BAJOTTO, colega da Educação Física, radicado a mais de 20 anos no Japão e também o casal EDVALDO/JACQUELINE SCHIO, da cidade de OIZUMI, que nos acompanharam à cidade de HAMAMATSU, no treinamento da Seleção Brasileira de Judô e na audiência no Consulado do Brasil em Tokyo. assim como aqui em Santa Maria, na minha retaguarda o nosso eterno amigo e prestativo GILSON BRASIL, na produçã gráfica, o nosso design de QUILISPORT e na Rádio Imembui, o colega TIAGO, que dava o toque final nos audios que enviávamos para o nosso espaço SAUDE PELA PRÁTICA e por fim, às pessoas que estiveram acompanhando o nosso trabalho que repercutiu muito, pela sua abrangência e a garra que empreendemos e muitas dessas pessoas entendem e se manifestam nesse sentido, isso nos dá incentivo e ainda mais responsabilidade, embora limitados, para que possamos continuar nessa missão dada por DEUS. Portanto rogamos a DEUS que o GIRO OLIMPICO continue e possamos repetir outras memoráveis jornadas, para que TODOS nós possamos estar no PÓDIO. 

(CLERY – EDITOR)

Nenhum comentário: