sexta-feira, 16 de agosto de 2019

QUILISPORT FECHA A PRIMEIRA SEMANA EM TOKYO

QUILISPORT REALIZA ENTREVISTA COM O COMITE ORGANIZADOR DE TOKYO 2020 
Na tarde dessa sexta-feira, realizamos a agenda já marcada pela colega Kaho Akiyama, entrevistando Kentaro Kato, Diretor de Projetos e Relações de Midia do COMITE ORGANIZADOR DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TOKYO.
A dinâmica de administração tem a aç
ão direta do Governo Federal e do Governo de Tokyo. Estarão em disputa mais de 11 mil atletas, 339 medalhas para a disputa de 33 modalidades esportivas. Essa entrevista aconteceu num clima amistoso entre  JAPÃO e BRASIL, já também existe esse clima entre o COMITE OLÍMPICO DO BRASIL E COMITE OLIMPICO JAPONÊS.
  
 No HARUMI TRITON SQUARE OFFICE - Tower Y em Chuo-Ku, sede do COMITE ORGANIZADOR DE TOKYO 2020.

 
 Kato foi muito receptivo, porque se idenfica com o BRASIL. Pois esteve por 2 anos,  durante a Olimpiada RIO 2016, como integrante do CONSULADO JAPONES no RIO.
 
 Estamos com Kentaro Kato, do Comitê e com Gustavo Bajjoto, intérprete na entrevista.
Kato para responder nossas perguntas, com o interprete GUSTAVO, valeu-se, muitas vezes do MEDIA GUIDE, documento que sintesa até agora todo o trabalho do COMITE ORGANIZADOR DA OLIMPIADA e da jornalista Kaho, que esteve conosco na entrevista com TAKARA, em agosto de 2017.

 ENTREVISTA____________________________________________


           A  entrevista se transcorreu , num clima de cortesia, até porque, Kato tem uma aproximação com o Brasil e contamos como intérprete,  com o amigo Gustavo, Professor de Educação Física, que mora mais de 21 anos no Japão e por isso conhecedor do assunto e tudo fluiu muito bem.
            Com o documento apresentado - MEDIA GUIDE - subsidia muito bem o desenvolvimento do trabalho do CCO JOGOS. Abordamos a posição atual, as preocupações do Comitê, as instalações ( principalmente as mais atrativas que são o ESTADIO OLIMPICO e a VILA OLIMPICA), Voluntários, Orçamento dos Jogos e Tikets para o japonês e para o resto do mundo.
           Kato disse que todos esses pontos apontados por nòs, são exigências do COMITE OLIMPICO INTERNACIONAL - COI e que andam, neste 1 ano que falta, dentro do Planejamento.
          Como nós visitamos várias instalações, perguntamos ao Kato, se ele confirma que o Estádio Olímpico será inaugurado até o final do ano. Ele  disse que está previsto. Sobre a VILA OLIMPICA, que parece um amontoado de prédios, um condomínio de várias torres, sem no momento, dar uma ideia de VILA OLIMPICA aprazível e de descanso para o atleta, ele disse que falta ainda algumas reposições que melhorarão o visual. 
OLIMPÍADA DO RIO É REFERENCIA - Kato destacou que espera se confirmar na OLIMPIADA DE TOKYO várias aspectos da Olimpiada do Rio, principalmente , atalegria estampada na equipe de trabalho, atenção e a Educação Olímpica com as escolas, entendendo isso de suma importância para a continuidade dos JOGOS OLÍMPICOS, o que chamam de CONEXÃO COM O FUTURO. Reforça que a OLIMPIADA está sendo feita para o povo japonês e para o mundo e que os princípios olímpicos devem ser observados e os propósitos da PAZ, RESPEITO e DISCIPLINA devem estar presente e que a alegria que foi permanente no RIO possa acontecer em TOKYO.
     TIKETS - Iniciaram aqui as reservas dos ingressos e que cada pais que integra o Comitê Olímpico Internacional - COI tem uma cota de ingressos.
     VOLUNTÁRIOS - Projetam a atuação  em torno de 80 mil voluntários ao longo dos JOGOS. E para surpresa da COORDENAÇÃO teve 200 mil e que agora estão sendo feito a seleção.
     ORÇAMENTO - Sobre os gastos orçamento da OLIMPIADA, Kato disse que se mantém inalterado, porque , há um compromisso dos dois Governos ( estadual e federal) de execuções de tarefas baseadas no compromisso inicial e isso deve se manter. Perguntamos pelos acontecimentos desagradáveis no Brasil, no balanço dos gastos olímpicos ele disse que aqui não deve acontecer, por ser uma sistemática que aquilo que foi planejado, não será mexido, troque ou não troque de Governo.
   

 Após a enrevista, tanto por QUILISPORT como pelo COMITE ficou registrado o momento
 Gustavo, Kaho, Clery e Kato

Clery e Kato, tudo no ato
QUILISPORT ESTARÁ EM HAMAMATSU - No domingo, estaremos na cidade de Hamamatsu, onde o nosso judô brasileiro está desde o último dia 15, em aclimatação e treinamento visando o MUNDIAL DE JUDO, que acontece no BUDOKAN, aqui em Tokyo de 25 de agosto a 1º de setembro.

Nenhum comentário: