domingo, 10 de novembro de 2019

NOSSO SITE COM ACONTECIMENTOS DO ESPORTE



Estádio do CEFD-UFSM:
PISTA DESPEDE-SE DEPOIS DE QUASE 50 ANOS
O Centro de Educação Física e Desportos – CEFD da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM completará em maio de 2020, 50 anos, com a liberação de verba pelo Governo Federal, através do ex- Ministério do Esporte, Programa da Rede Nacional de Treinamento, da Secretaria Nacional de Esportes Alto Rendimento, terá uma reforma total em seu Estádio de Atletismo, passando a pista de carvão/pedrisco para sintética com 8 raias, padrão Federação Internacional de Atletismo – IAAF. O mês de novembro está sendo de despedida da pista, com a realização de competições.
 
Pista de carvão e pedrisco será sintética



O Núcleo de Implementação de Excelência  Esportiva e Manutenção  da Saúde – NIEEMS, do CEFD promoveu no dia 9 de novembro uma competição de atletismo, aberta a região com provas de salto em altura e distância, arremesso de peso, lançamento de disco e corridas em 100 m/400m/1.500m/ 5.000m e revezamento 4x100m.
Autoridades abrigados da chuva
   Usaram da palavra a Coordenação do Evento, Diretor do CEFD, Secretaria de Cultura, Esportes de SM e a Reitoria, através do vice-reitor da UFSM. Todos destacaram a despedida da pista de carvão que teve a sua importância na formação de uma geração de professores – PEF, realização de eventos oficiais e comunitários e que a história continuará com uma moderna. Acrescenta-se que a participação do professor Luiz Celso Giacomini na liberação de verbas pelo Governo Federal.

 Etiane Farias, velocista, hoje fisioterapeuta e acadêmica de Educação Fisica,  trabalhando com corredores, relembra os bons momentos de conquistas, de suba no pódio, nesse Estádio.



NOTA DO EDITOR -   Nós que somos Profissional de Educação Fisica e jornalista formado pela UFSM, acompanhamos a história desse Centro quase cinquentenário. Sempre fomos defensor de uma ASSESSORIA DE IMPRENSA, instalado no próprio centro, sem depender da COMUNICAÇÃO DA UFSM, pois é, sem dúvidas, um gerador de notícias pelas intensas atividades que ali são proporcionadas pela EDUCAÇÃO FISICA e DANÇA, quer de forma acadêmica ou extensão. Inclusive pouco se sabe sobre o que vai acontecer no CINQUENTENÁRIO DO CENTRO e esse evento de despedida fomos porque sai no Diário e queiram ou não queiram a QUILILSPORT é uma produtora de notícias e tem se feito presente, quando sabe, nos eventos da SAUDE, EDUCAÇÃO FISICA, ESPORTE E LAZER. E concluindo, sabe-se que o nosso amigo e colega professor GIACOMINI foi decisivo na liberação de verba para a pista , lá em BRASILIA. Seu nome deveria ser citado com muita ênfase.
( fotos e textos do Editor do SPP)


Nenhum comentário: