domingo, 8 de dezembro de 2019

NOSSO SITE COM A OLIMPIADA DE TOKYO

QUILISPORT E A PRÉ-COBERTURA TOKYO 2020:


Novo Estádio Nacional de Tóquio é concluído oficialmente e entregue para as autoridades


O novo Estádio Nacional de Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, foi oficialmente concluído e entregue ao Conselho de Esporte do Japão. O estádio com capacidade para 60 MIL pessoas receberá as Cerimônias de Abertura e Encerramento, além das provas de atletismo, sendo um dos principais legados que essa edição dos Jogos deixarão na capital nipônica.
                  O custo final da construção foi de 157 bilhões de iene (R$6,76 bilhões) e foi entregue aos proprietários após uma inspeção final. A inauguração oficial está programada para 21 de dezembro, enquanto o primeiro evento esportivo será a final do torneio de futebol Emperor's Cup, no dia de Ano Novo.

            Principal instalação para Tóquio 2020, o estádio gerou alguns problemas para os organizadores. A construção começou 14 meses atrasada, depois que o projeto inicial da arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid foi descartado em 2015 pelo primeiro-ministro Shinzō Abe graças ao alto custo que gerou protestos da população.

"Estamos muito satisfeitos que a construção do Estádio Olímpico (Estádio Nacional) - um símbolo importante dos Jogos de Tóquio 2020 - tenha sido concluída; isso nos faz perceber o quão perto estamos do início dos Jogos" disse o executivo-chefe de Tóquio 2020 Toshirō Mutō. "Agradecemos o apoio de todos os envolvidos em sua construção, incluindo o Governo Nacional, o JSC e muitos outros". Mutō não escondeu a ansiedade para o início da competição. "Acreditamos que o estádio se tornará um legado insubstituível - um lugar que permitirá que as pessoas passem dias saudáveis ​​e gratificantes desfrutando do esporte por mais 50 anos ou mais. Com isso em mente, continuaremos nossos preparativos para sediar os melhores Jogos de todos os tempos" completou.
 Estádio Olímpico em agosto de 2019

Nenhum comentário: