quarta-feira, 20 de março de 2019

NOSSO SITE E A PRÉ COBERTURA OLIMPICA TOKYO 2020

Confira abaixo a lista de cidades japonesas que vão receber a chama olímpica durante o revezamento


Tóquio 2020: Comitê apresenta a tocha olímpica
Reprodução
Tóquio 2020: Comitê apresenta a tocha olímpica

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020 apresentou nesta quarta-feira a nova tocha olímpica, que foi desenhada pelo japonês Tokujin Yoshioka, designer e arquiteto. A peça pesa 1,2 kg e mede 71 milímetros de comprimento. 
PUBLICIDADE
A tocha de Tóquio 2020 utiliza cerca de 30% de alumínio reciclado. Esse tipo de metal havia sido originalmente usado na construção de casas pré-fabricadas após o desvastador tsunami de 2011 no Japão.
O formato do objeto é inspirado em uma flor de cerejeira, um dos símbolos do país asiático. As peças serão produzidas com uma folha única de alumínio e a tecnologia é semelhante à utilizada na construção de trens-bala.
"A confecção da tocha olímpica incorpora a paixão por reconstrução e a consideração pela sustentabilidade", disse o comitê organizador em nota oficial.
No topo da tocha, existem cinco pétalas de flor onde o fogo será propagado, formando uma chama só. Os organizadores japoneses chamam de "trilha da esperança". Para que não se apague, existem dois sistemas de combustão: um com uma chama de alta concentração de calor e outro mecanismo sem chama.
Fonte: Esporte - iG @ https://esporte.ig.com.br/maisesportes/2019-03-20/toquio-2020-tocha-olimpica.html
 TOKYO LANÇA A SUA TOCHA OLIMPICA



             Nesta quarta-feira (20), o comitê organizador de  Tóquio-2020 divulgou como será a tocha olímpica da próxima Olimpíada. Aproveitou também para divulgar detalhes sobre o revezamento da tocha, que começará no dia 26 de março de 2020, na cidade de Fukushima. Não foi coincidência a escolha. Foi esta a cidade na qual as águas do tsunami causado pelo terremoto de 2011 invadiram uma usina nuclear e que causou uma explosão.