quarta-feira, 5 de junho de 2019

NOSSO SITE COM O CONFEF


Boletim Eletrônico CONFEF
Comissão do Esporte realiza 3º Concurso de Artigos Científicos
Boletim Eletrônico CONFEF
Estão abertas, até o dia 28/06, as inscrições para o 3º Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. A iniciativa, instituída pelo Requerimento nº 10/2019, tem por finalidade estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte nacional, identificando trabalhos de qualidade e que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional.
Os candidatos podem elaborar um artigo ou transformar em artigo inédito a sua monografia, dissertação ou tese que verse sobre um dos temas: Esporte Educacional e Inclusão Social, Esporte de Rendimento e Indústria do Esporte ou Políticas Públicas do Esporte. No desenvolvimento do tema escolhido, o candidato poderá abordar um dos subtemas sugeridos ou outro subtema qualquer, desde que contemple o tema principal no contexto do Esporte Nacional.
Acesse às informações completas, modelos e formulário de inscrição aqui.
Fonte: Câmara dos Deputados
CONFEF Informa
Conselheiro Federal é homenageado pela Prefeitura de Patos de Minas (MG)
Boletim Eletrônico CONFEF
No último mês, o Conselheiro Federal Teófilo Jacir de Faria [CREF 000017-G/MG] foi homenageado com o Troféu Mérito Talentos do Esporte Hélio de Castro Amorim. A honraria foi concedida pela Prefeitura de Patos de Minas (MG) em virtude do legado deixado ao longo de sua carreira esportiva e pelos relevantes serviços prestados ao esporte da cidade.
A entrega do troféu foi realizada durante a programação da Fenapraça, evento que a Prefeitura promove todos os anos durante os festejos do aniversário da cidade, que acontece no dia 24/05.
Presidente do CREF11/MS se reúne com prefeito de Mundo Novo
No último mês, o presidente do CREF11/MS, Luiz Antônio Stopa [CREF 000206-G/MS], se reuniu com o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho. A reunião teve como objetivo traçar melhorias para os profissionais do município e discutir possíveis parcerias.
A ideia é promover no município o CREF11 Itinerante, projeto que conta com diversos atendimentos aos profissionais, como cadastramento biométrico, registro de pessoa física, renovação da Cédula de Identidade Profissional, atualização cadastral, negociação de débitos, entre outros, além de uma palestra de qualificação aos profissionais de Educação Física.
“Queremos estreitar os laços com os prefeitos de todos os municípios e dessa forma ficar cada vez mais próximos dos profissionais de todo o Estado”, destacou o presidente do CREF11/MS, Luiz Stopa.
Fonte: CREF11/MS
CREF12/PE fiscaliza academias na região metropolitana do Recife
Boletim Eletrônico CONFEF
Nos dias 21 e 22 de maio, o departamento de orientação e fiscalização do CREF12/PE realizou uma ação para apurar denúncias de irregularidades na região metropolitana do Recife. Ao todo, foram averiguadas 12 denúncias nos municípios de Recife, Jaboatão e Paulista. As pessoas em situação irregular foram afastadas e os estabelecimentos receberam orientações para proceder a regularização.
As academias do município firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Pernambuco, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Paulista, a Vigilância Sanitária do município e o CREF12/PE. Ao todo, nove TACs foram assinados. Os proprietários de academias se comprometeram a regularizar seus respectivos estabelecimentos, colocando profissionais de Educação Física durante o funcionamento e reparando suas instalações, proporcionando, com isso, um serviço de qualidade e seguro à sociedade.
Fonte: CREF12/PE
Conselheiros Federais recebem homenagens póstumas
Maio foi o mês de aniversário de dois grandes nomes da profissão. Apesar de não estarem mais entre nós, seus legados seguem imortalizados e serão sempre lembradas por aqueles que lhe têm como espelho do sucesso.
No dia 29/05, o ex- Conselheiro Federal Manoel José Gomes Tubino completaria 80 anos de idade. Tubino foi presidente da Federação Internacional de Educação Física, presidente do Conselho Nacional de Desportos (CND), de 1985 a 1990, vice-presidente do CONFEF e secretário de Educação Física e Desportos, entre 1989 e 1990, no Ministério da Educação. Além disso, foi Doutor em Educação Física e livre-docente pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
No mesmo mês, um dos fundadores e primeiro presidente do CREF13/BA, o Prof. Carlos Pimentel também completaria mais um ano de vida. O dia, portanto, é imortalizado nas memórias das pessoas que tiveram o prazer de conviver com o profissional que escreveu o nome na história da Educação Física.
Deputado de SC apresenta moção a favor do PLS 369/2015
Boletim Eletrônico CONFEF
No último mês, o deputado estadual de Santa Catarina, Fernando Krelling, apresentou uma moção à Assembleia Legislativa para que a casa apele ao presidente do Senado Federal pela aprovação do PLS nº 369/2015. O projeto, de autoria do ex-senador Gladson Cameli, torna obrigatória a graduação em Educação Física para o exercício da profissão de técnico profissional de Futebol. A proposta foi rejeitada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), tendo como relator o senador Romário.
Agora o projeto será debatido em audiência pública, no dia 26/06, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O senador Romário, que é relator da matéria, quer ouvir técnicos reconhecidos como Levir Culpi, Muricy Ramalho [CREF 118370-G/SP], Renato Gaúcho [CREF 016034-P/RS], Vanderlei Luxemburgo [CREF 054519-G/SP] e Carlos Alberto Parreira [CREF 000201-G/RJ], além de preparadores físicos como Paulo Paixão [CREF 003932-G/RS] e Fábio Mahseredjian [CREF 013325-G/SP]. O convite também prevê o presidente do CONFEF, Jorge Steinhiber [CREF 000002-G/RJ].