sábado, 12 de outubro de 2019

NOSSO SITE COM O MUNDIAL BEACH EM DOHA


Em novo formato, vôlei de praia do Brasil estreia com vitória em Doha 2019
Com duas medalhistas olímpicas, time do 4x4 derrotou a Nigéria por 2 a 0
Comandado pelas medalhistas olímpicas Bárbara Seixas e Juliana, a equipe brasileira de vôlei de praia 4x4 venceu a Nigéria por 2 sets a 0 (21/7 e 21/10) na estreia dos Jogos Mundiais de Praia Doha 2019, neste sábado, dia 12. Fernanda Berti foi a maior pontuadora do duelo com 11 acertos. Além delas, o Time Brasil é representado por Carol Horta, Rebecca e Tainá.
A disputa em Doha é a primeira do 4x4 sancionada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). No novo formato, são quatro atletas em quadra, com dois como opção na reserva. São permitidas até quatro substituições por set. Um atleta que iniciou o set e foi substituído, só pode retornar no lugar do mesmo atleta que o substituiu. As posições em quadra são livres, respeitando, porém, a ordem do rodízio no momento do saque.
"É a primeira vez que estou jogando neste formato. Sei que antigamente vôlei de praia costumava ter o quarteto, mas desde que comecei a jogar já era em dupla. Então, está sendo uma experiência nova. Estou achando muito bacana! O fato da gente poder estar convivendo mais umas com as outras, com jogadoras que normalmente são nossas oponentes, e entrando em sintonia para jogar todo mundo junto é muito legal", avaliou a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Bárbara Seixas.
O forte calor acima dos 30 graus de Doha foi outro desafio enfrentado pelo quarteto brasileiro. "Por ser um esporte outdoor, a gente já está acostumada a pegar todo tipo de condição climática, mas quanto mais abafado o lugar, pior pela questão do suor excessivo e hidratação. Aqui em Doha é complicado nesse sentido. A sensação térmica é sempre maior, mas a tendência para os próximos jogos é de estarmos mais adaptadas", acredita Bárbara.
A competição continua neste domingo com mais dois jogos do Brasil no grupo A. Primeiro o time verde e amarelo enfrenta a República Tcheca às 10h (horário de Brasília). Mais tarde, às 14h, será a vez do duelo contra os Estados Unidos. Nesta fase todas as equipes avançam para as quartas de final, independentemente da posição nos grupos.
Ainda neste sábado, o Time Brasil entrou em quadra para mais quatro jogos de handebol de praia. No feminino, a equipe se manteve invicta na competição ao vencer a Tunísia e a Hungria por 2 a 0 em ambas. Agora já são quatro vitórias para as meninas do Brasil. Enquanto isso, os homens venceram a Austrália por 2 a 0 e perderam para a Dinamarca pelo mesmo placar. No domingo, o masculino enfrenta a Suécia e o feminino a Dinamarca.
O Time Brasil tem a maior delegação dentre os 97 países inscritos, com 77 atletas (42 homens e 35 mulheres), de nove modalidades: basquete 3x3, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, handebol de praia, maratonas aquáticas, vela (classe Fórmula Kite), vôlei de praia 4x4 e wakeboard. Os Jogos Mundiais de Praia são realizados pela Associação Nacional dos Comitês Olímpicos Nacionais.