quinta-feira, 7 de novembro de 2019

NOSSO SITE COM O COB



Rio de Janeiro, 07/11/2019

COB organiza Encontro Anual de Treinadores Olímpicos Rumo a Tóquio 2020
Evento realizado pelo COB acontecerá junto ao Seminário Internacional de Ciências do Esporte, com a presença de especialistas internacionais e treinadores brasileiros
O CT Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, receberá, entre 08 e 10 de novembro (de sexta-feira a domingo), alguns dos principais treinadores e comissões técnicas do país para o Encontro Anual de Treinadores Olímpicos Rumo a Tóquio 2020, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Cerca de 100 profissionais terão a oportunidade de acompanhar o Seminário Internacional de Ciências do Esporte, que reúne especialistas nacionais e internacionais para uma série de palestras sobre temas relativos às particularidades da capital japonesa no período dos Jogos, como clima, fuso horário e alimentação, entre outros desafios que a competição apresentará aos atletas brasileiros.
A imprensa poderá assistir a palestra "O treinador olímpico", do técnico multimedalhista Bernardinho, a partir das 14h50. O presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, o Diretor Geral do COB, Rogério Sampaio, e o Diretor de Esportes da entidade, Jorge Bichara, além de Bernardinho, estarão disponíveis para a entrevistas após a explanação do técnico.
Os jornalistas credenciados também poderão acompanhar a mesa redonda "Jet Lag e Provas em horários não convencionais. Como lidar?", que contará com a mediação de Carlos Alberto Cavalheiro, Coordenador Técnico-científico no Laboratório Olímpico do COB, e terá o americano Loren Seagrave, um dos maiores treinadores de velocidade do mundo, o alemão Günter Lange, da IAAF, e o francês Grégoire Millet, campeão francês de triatlo e professor de fisiologia do exercício na Universidade de Lausanne, como debatedores.
Depois da mesa redonda, às 17h20, haverá uma visita guiada pelo Centro de Treinamento Time Brasil, que os jornalistas poderão registrar.
Mais informações: bit.ly/33p3v8z e agenda completa: bit.do/fgmfh
Os interessados em cobrir o Encontro Anual de Treinadores Olímpico Rumo a Tóquio 2020 devem confirmar presença através do e-mail imprensa@cob.org.br até as 17h desta quinta-feira, dia 07/11.
Serviço: Encontro Anual de Treinadores Olímpico Rumo a Tóquio 2020
Data: 08/11
Local: Auditório do Centro de Treinamento Time Brasil (Parque Aquático Maria Lenk)
Horário: 14h50
Sobre o COB:
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.
Ao longo de seus 105 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.
A principal fonte de recursos do COB para o cumprimento de seus objetivos estratégicos é oriunda da Lei Federal 13.756/2018, que destina um percentual da arrecadação das Loterias Federais ao esporte. Os recursos são geridos respeitando os preceitos de administração pública e transparência, tendo seu uso auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).
Coca-Cola, Alibaba Group, Atos, Bridgestone, Dow, GE, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem suporte das empresas: Estácio e Peak – Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace – Apoiadores Oficiais; Ajinomoto e BRW – Parceiros Oficiais; e Match Hospitality AG – Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Atenciosamente,
Comunicação
Daniel Varsano / Valter França / Claudia Fernandes / Alexandre Massi
Tels: 21-2494.2085- imprensa@cob.org.br

www.cob.org.br / www.timebrasil.org.br / instagram.com/timebrasil / twitter.com/timebrasil / www.facebook.com/timebrasil / youtube.com/timebrasil