terça-feira, 19 de novembro de 2019

QUILISPORT COM A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDO

Pré Cobeertura de QUILISPORT de TOKKO 2020:


JUDO: Concentrada em Hamamatsu, no Japão, seleção de judô faz ajustes finais para o Grand Slam de Osaka



Lara Monsores

Anexos17:25 (há 23 minutos)

para :Clerysantamaria






Concentrada em Hamamatsu, no Japão, seleção de judô faz ajustes finais para o Grand Slam de Osaka

Equipe brasileira treinou com judocas da academia de polícia de Shizuoka antes da disputa do último Grand Slam de 2019



A seleção brasileira de judô desembarcou no Japão no início desta semana para a fase final de preparação visando às disputas do Grand Slam de Osaka, que acontece no período de 22 a 24 de novembro. Como tem acontecido ao longo deste ciclo olímpico, a aclimatação dos judocas em terras japonesas foi na cidade de Hamamatsu, que será a base do Judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

"Agradecemos o empenho da cidade de Hamamatsu em deixar tudo preparado para a gente. Foi ótimo poder treinar nesse ambiente acolhedor", elogiou o peso leve Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), que já morou em Hamamatsu quando criança.

Além da estrutura de ginásio, hotel, transporte e alimentação adaptada, os japoneses contribuíram também diretamente no dojô, trazendo a equipe de judô da academia de polícia da Província de Shizuoka para fortalecer os treinos da seleção.

Após o treinamento de campo em Hamamatsu, os brasileiros seguirão para Osaka nesta quarta-feira, 20, véspera do sorteio e do primeiro dia de pesagem do Grand Slam. As lutas começam na madrugada de quinta para sexta-feira, com Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Charles Chibana (66kg), Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg) e Sarah Menezes (52kg) no tatame.

A campeã olímpica de Londres 2012 é a maior medalhista do Brasil em Grand Slam no Japão, com quatro bronzes conquistados, todos no 48kg, e retorna às competições internacionais após passar por cirurgia no músculo peitoral esquerdo, em julho deste ano.

O segundo dia terá Maria Portela (70kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Victor Penalber (81kg) e o medalhista olímpico Leandro Guilheiro (81kg) no tatame da Maruzen Intec Arena.

Para fechar, o Brasil vai ao tatame na madrugada de sábado para domingo com Mayra Aguiar (78kg), Beatriz Souza (+78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva Baby (+100kg).

A Federação Internacional de Judô transmitirá as lutas ao vivo para o Brasil pelo portal live.ijf.org. Os horários de início serão informados no sorteio das chaves, na quinta. As finais serão a partir das 17h (horário local), 5h da manhã no horário de Brasília.  

NOTA DO EDITOR - Hamamatsu, sede base do judô brasileiro, foi visitado por QUILISPORT em agosto de 2019. A Seleção volta novamente a estar lá sediada e agora, a partir do dia 20, Brasil disputa o Grand Slan do Japão.

QUILISPORT EM CONTATO COM A CBHb



PRÉ-COBERETURA TOKYO 2020:

QUILISPORT ENVIA OFICIO AO PRESIDENTE RICARDO SOUZA DA CBHb

QUILISPORT torna pública a correspondência que enviou hoje, dia 13 de novembro 2019, à CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL - CBHb, Presidente RICARDO SOUZA, depois de ter falado com ele, via telefone.

Q U I L I S P O R T
Assessoria, Comunicação  e Promoções Esportivas
CNPJ - 01.543.643/0001-44
(Primeira Assessoria do Esporte de Santa Maria – 1989)
Benjamin Constant, 915 – Apto. 202 - Edifício VENEZA
 Fone(55) 3221 7898
Celular 55 999719391 - SANTA MARIA - RS


Ofício Circular n.002/18          Santa Maria, Janeiro/fevereiro de 2018

Apresentação: CLERY QUINHONES DE LIMA, Profissional de Educação Física – CREFRS n.000297 ( Graduado em EDUCAÇÃO FISICA, Especialização em HANDEBOL e Mestre em COMUNICAÇÃO ESPORTIVA pela UFSM ), jornalista – Reg. Prof. N.4040/MTB-RS, Conselheiro do CREFRS/ Conselho Estadual de Saúde/RS/Conselho Municipal de Saúde-SM, Delegado de Honra da FIEP BRASIL, Diretor Técnico de QUILISPORT – Assessoria, Comunicação e Promoções Esportivas – SANTA MARIA –RS, Editor do site e jornal SAÚDE PELA PRÁTICA; realiza a cobertura olímpica desde 1992 – Barcelona, 1996 – Atlanta, 2000 – Sydney ( todas ao vivo), 2004 – Atenas, 2008 – Pequin, 2012 – Londres (via internet, tv e contatos com profissionais do jornalistas e dirigentes esportivos), 2016 – Jogos Olimpicos Rio 2016 e agora TOKYO 2020 ( Clery já esteve no Japão em agosto de 2017 – 3 ANOS ANTES; agosto 2019 – 1 ANO ANTES e estará em TOKYO e algumas cidades bases do BRASIL, de 20 de julho a 12 de agosto de 2020.

                   PREZADO PRESIDENTE E DEMAIS INTEGRANTES DA DIRETORIA E CONSELHO;
                   Conforme nos apresentamos, talvez, sejamos o único JORNALISTA BRASILEIRO  especializado, que,  acompanhou o HANDEBOL DO BRASIL na sua participação OLÍMPICA. Lembro que na época do Teixeira, ex- Presidente da CBHn em 1980, na cidade de SANTA MARIA, em visita ao Jornal A RAZÃO de nossa cidade, juntamente com o Luiz Celso Giacomini, técnico, na época, em visita ao diretor LUIZINHO, do Jornal, apresentamos e foi lançado um slogan criado por nós: “ BRASIL, HANDEBOL RUMO À OLIMPÍADA.”

                     Sintetizando, acompanhamos toda a trajetória vitoriosa do handebol masculino do CORINTIANS e ADUFSM, de Santa Maria, que cedeu vários atletas e técnico à Seleção Brasileira de Handebol Masculino; Cobrimos várias Taças Brasil de Handebol, Campeonatos Brasileiros  ( que adulto ou juvenil, masculino e masculino); Campeonatos Sul-americanos, Pan-americanos de Handebol. Claro além das Olimpíadas ( número de 7 e vamos para a Oitava).

                   PREZADO PRESIDENTE;  Considerando que já estivemos duas vezes em Tokyo e estamos dispostos e prontos para estar nos Jogos Olímpicos 2020, vimos ponderar a Vossa Senhoria de que tenhamos o APOIO DA CBHb, no  sentido de facilitar o nosso trabalho, que é especializado e tem sob a nossa custódia o SITE E JORNAL SAUDE PELA PRÁTICA e por definir um Veículo Rádio para fechar 3 Veículos de COMUNICAÇÃO, antes e durante a OLIMPÍADA ( INTERNET, IMPRESSO e RÁDIO).

                  No aguardo de sua manifestação favorável oficial, a fim de que possamos continuar com a nossa MISSÃO de DIFUNDIR O HANDEBOL, modalidade esportiva que temos como obrigação e  paixão e em consequência a responsabilidade de fazer acontecer da melhor forma possível.

      Nossos contatos: Fone/ Whatzap 55 999719391 – email: clerysantamaria@gmail.com
                   Atenciosamente.

CLERY QUINHONES DE LIMA
Diretor de QUILISPORT

Em anexo seguiram as seguintes fotos:



 ARENA ONDE SERÁ DISPUTADO OS JOGOS DE HANDEBOL DA OLIMPIADA
 Em frente ao ESTÁDIO OLIMPICO

No Museu Olímpico 

 Na Vila Olimpica

 Reunião com a Coordenação dos JOGOS OLIMPICOS
 REUNIÃO COM O EMBAIXADOR DO BRASIL EM TOKYO