sábado, 7 de dezembro de 2019

NOSSO SITE ACOMPANHA OBRA DO SESC EM SANTA MARIA


CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE E EXECUTIVO SANCIONA A CEDÊNCIA DA ÁREA PARA A UNIDADE DO SESC EM SANTA MARIA  

“FECOMÉRCIO-RS GARANTE QUE OBRA INICIA TÃO LOGO QUE OS PROJETOS ESTEJAM CONCLUÍDOS.”                                               Foto arquivo SESC-RS
 O Empresário Luiz Carlos Bohn, presidente da FECOMÉRCIO -RS deu entrevista ao espaço SAUDE PELA PRÁTICA na Rádio Imembui e ao site: www.saudepelapratica.com.br  e garante que o SESC ampliará seus serviços em SANTA MARIA e que a obra, na rua do Acampamento, tão logo tenha os projetos liberados pela Prefeitura, iniciará e manterá o cronograma.

Em 2 sessões, dias 21 e 26 de novembro,   os Vereadores de Santa Maria encerraram a votação do projeto do Executivo – aprovaram por unamidade  - que destina uma área, na rua do Acampamento, na ex-sede da USE, para uma Unidade do SESC. Dia 30 de novembro, Prefeito Pozzobom sanciona a Lei.  A obra terá o custo de 10 milhões, contará atendimentos na área da saúde, alimentação e atividade física. Por 5 anos 10% das prestações de serviços serão para a comunidade.
                                                            Foto QUILISPORT

Áreia na rua do Acampamento, em frente jornal A CIDADE

               A segunda votação pela CAMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA, foi consolidada a aprovação por unanimidade do projeto do EXECUTIVO DE SANTA MARIA  na doação para SESC,  o terreno da rua do ACAMPAMENTO, ex- USE, em frente do Jornal A CIDADE, para a construção de mais uma UNIDADE DO SESC, no valor de 10 milhões, em que terá atendimento aos comerciários e público na área da educação, saúde, esporte, lazer com uma piscina térmica e um restaurante que atenderá 800 refeições dias. Em contra-partida o SESC por 5 anos, concederá 10% das suas prestações de serviços à Prefeitura, sendo beneficiada a população que tenha rendimento inferior a 3 salários míninos.

                                       Foto Quilisport


Vereador César Gehn

                  Destacam-se que nesse processo da doação da área da PREFEITURA para o SESC, o gerente PEDRO SACCOL e o empresário, vereador César Gehn, que foi o expositor do projeto, que como conhecedor do SESC fez excelente explanação do que é o SESC, daquilo que faz e o que oferece desde a sua instalação em SANTA MARIA, a 63 anos.  Também destaque pela relatoria da Vereadora, Dra. Deili, que subsidiada por GEHN e SESC, fez uma explanação objetiva e convincente.
                                                                               Foto Quilisport
 Familia sesquiana presente na Câmara
                       Dos 21 vereadores da CAMARA de Santa Maria , 12 se manifestaram no microfone e 9 não são usaram o microfone da câmara.

                      Manifestaram: César Gehn, Dra. Deili, Tia da Moto, Badke, Luciano, Ovídio, Valdir, Ademar, Alexandre, Celita, Jorjão e Daniel,  Não se manifestaram: Adelar, João Kaus, Cel, Vargas, Juba, Alemão do gás, Lorena, Cida Brizola, Vanderley e Marion. Na fala dos vereadores, alguns manifestaram-se terem dúvidas iniciais: Valdir, Luciano, Jorjão, mas que depois foram esclarecidas e foram favoráveis.

                       No final da votação, após a foto dos vereadores com a turma do SESC, A Editoria do SPP ouviu várias pessoas entre elas: O empresário STANGARLIN, que destacou ser uma grande conquista para SANTA MARIA, tanto para os comerciários, como para os empresários e comunidade, Ouvimos também os vereadores CÉSAR e DEILI . Esses os protagonistas, César o defensor do projeto e Deili, a relatora;  LUCI, na qualidade PEF, quer melhoria na saúde;  DANIEL, disse que ele foi um dos maiores propagandistas do projeto junto aos vereadores  e Ovídio, foi categórico de que sem preocupação que os números são protocolares, que o SESC vai oferecer muito mais o que ficará no papel, que 5 anos, serão mais e que 10% de atendimento também será mais.
                                                                       Foto Quilisport
Após a aprovação da Câmara, teve o registro de uma foto dos presentes do SESC junto com os Vereadores de Santa Maria

                                                               Foto Arquivo Prefeitura
Prefeito Pozzobom sanciona a Lei do Executivo que teve aprovação unânime pelos Vereadores, na cedência da área para a UNIDADE DO SESC, na rua do Acampamento.

NOTA DO EDITOR -  QUILISPORT, através do Espaço SAUDE PELA PRÁTICA, da RÁDIO IMEMBUI, jornal e site www.saudepelapratica.com.br, acompanhou todo o processo de cedência da área da rua do ACAMPAMENTO para o SESC construir mais uma UNIDADE de prestações de serviços. Foi tranquila, quando a sensibilidade do EXECUTIVO em mandar o projeto para a Câmara de Vereadores, que foi aperfeiçoado e contou com o apoio da maioria dos vereadores - reportagem do site faz registro - embora alguns vereadores tiveram dúvidas, mas cederam e a aprovação foi por unanimidade. Entrevistamos Luis Carlos Bohn, presidente da FECOMÉRCIO -RS, tivemos a atenção da colega ALINE, da Assessoria de Marketing do SESC para realizarmos essa entrevista e o Presidente também nos disse que estava ansioso pela aprovação, mas teve o apoio do Prefeito Pozzobom e a compreensão dos vereadores que entenderam a importância da ampliação de prestações de serviços, O importante foi a garantia que o Luís Carlos Bohn deu. Afirmou que, tão logo estejam prontos os projetos e liberados, a obra será iniciada e será cumprido as etapas da obra. 
    Por fim a Editoria de QUILISPORT parabeniza a comunidade que será beneficiada, a familia sesquiana, o trabalho incasável dos sindicados/FECOMÉRCIO/SESC e destacamos o PEDRÕ SACCOL, gerente local do SESC e o Vereador CÉSAR GEHN, que alicercou a defesa na Câmara.
        Amigos, podem a certeza de que quem ganhou foi SANTA MARIA. 
( CLERY - EDITOR )