terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

NOSSO SITE COM A PRÉ-COBERTURA DE TOKYO 2020


COB realizará Olympic Fest Time Brasil com atividades para o público brasileiro durante os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

São Paulo terá espaço com atrações variadas, celebração de conquistas e presença de atletas
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu priorizar atividades em território nacional para levar o espírito olímpico e o clima dos Jogos Tóquio 2020 aos torcedores. Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 19, em Brasília, a diretoria da entidade propôs ao Conselho de Administração a organização do Olympic Fest Time Brasil, em São Paulo, nos finais de semana dos Jogos.

O festival vai oferecer ao público atrações variadas, misturando esporte e entretenimento, para fortalecer a torcida pelos atletas. Estão previstas a transmissão dos Jogos, diversas experimentações esportivas e a presença da mascote Ginga. O local será ainda um espaço de celebração das conquistas brasileiras, já que os medalhistas olímpicos passarão por lá assim que voltarem dos Jogos, comemorando suas vitórias junto aos fãs.

CASA BRASIL -- Devido à incerteza trazida pela variação do dólar e ao alto custo do Japão, embora já tivesse captado cerca de 40% do valor estimado para a organização do espaço, o COB decidiu pela não realização da Casa Brasil em Tóquio durante os Jogos, o que também foi aprovado pelo Conselho de Administração.

“Entendemos que será mais efetivo atuar de forma pontual com os stakeholders no Japão e se utilizar da plataforma digital para o fortalecimento da marca, dois dos papéis atribuídos inicialmente à Casa”, disse o diretor geral do COB, Rogério Sampaio.

Os objetivos da Casa Brasil, que agora serão trabalhados através do Olympic Fest e de outras ações, seriam: fortalecer a marca do COB; dar visibilidade e ativação às marcas parceiras; engajar o público; e celebrar as conquistas do Time Brasil.

As marcas parceiras do COB serão convidadas a participar do festival. “Entendemos que conseguiremos atingir todos os objetivos propostos com o Olympic Fest e com outras ações que estamos prevendo para as nossas bases no Japão como forma de marcar a presença do COB durante os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, completou Rogério Sampaio, campeão olímpico de judô em Barcelona 1992.

Além do Olympic Fest, o COB convocará a torcida para apoiar os atletas brasileiros por meio de ações online e presenciais, como o Festival Time Brasil, em Brasília, no mês de abril, e atividades com as madrinhas Claudia Leitte e Sabrina Sato.

Sobre o COB:

Ao longo de seus 105 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

Comunicação
Daniel Varsano / Valter França / Claudia Fernandes / Alexandre Massi
Tels: 21-2494.2085 - imprensa@cob.org.br
http://www.cob.org.br / http://www.timebrasil.org.br / instagram.com/timebrasil / twitter.com/timebrasil / http://www.facebook.com/timebrasil / youtube.com/ timebrasil
NOTA DO EDITOR  QUILISPORT já se manifestou em várias redes sociais a respeito da negativa do COBna instalação da CASA BRASIL em TOKYO. Destacamos que a CASA sempre foi um apoio aos brasileiros que vão aos JOGOS OLIMPICOS e que isso vinha sendo oferecido há muitos anos e que a justiticativa de gastos. É questão de ser muito caro é questão de planejamento, pois disseram que já havia 40% do valot captado. Nos anos anteriroes tinha a participaçaõ do GOVERNO FEDERAL e patrocinadores. Só agora quase 4 meses para a OLIMPIADA decidiram. Kátia RUBIO escreveu em seu blog na FOLHA, " QUE A CASA CAIU". Agora o COB anuncia uma FAN FEST estilo COPA DO MUNDO DE FUTEBOL em SÃO PAULO e lá onde os brasileiros se deslcoam de seus estados e querem estar junto ao TIME BRASIL, o que farão?  (CLERY - EDITOR)

Nenhum comentário: