segunda-feira, 27 de abril de 2020

NOSSO SITE ENTREVISTA KATIA RUBIO

QUILISPORT NA PRÉ-COBERTURA OLIMPIADA DE TOKYO:

KATIA RUBIO, EXPERT EM TEMAS OLÍMPICOS, FALA AO SITE,  JORNAL E ESPAÇO  SAUDE PELA PRÁTICA DA RÁDIO IMEMBUI - SANTA MARIA - RS

(fotos da Internet - fotos de Marcos Nishida, Estadão e Jornal da USP - arte da Rádio Imembuí).
 É Professora associada da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. É bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez mestrado em Educação Física na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo e doutorado em educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Fez pós-doutorado em Psicologia Social na Universidade Autônoma de Barcelona. Coordena o Grupo de Estudos Olímpicos (GEO EEFE-USP) e foi coordenadora do Centro de Estudos Socioculturais do Movimento Humano (CESC EEFE-USP). Foi presidente fundadora da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte. Seus estudos e pesquisas estão voltados para o imaginário esportivo, as narrativas biográficas de atletas olímpicos e para a Psicologia Social do Esporte. É pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados da USP e membro da Academia Olímpica Brasileira. É colunista do Caderno de Esporte do jornal Folha de São Paulo. Tem 12 livros publicados e 19 organizados na área de Psicologia do Esporte e Estudos Olímpicos.

" ELA CONCORDA COM QUILISPORT DE QUE OS JOGOS OLIMPICOS DE TOKYO TENDEM A NÃO SEREM RALIZADOS, APESAR DE OFICIALMENTE ESTAREM ADIADOS PARA 2021."
 Katia Rubio falou ao programa SAÚDE PELA PRÁTICA, na Rádio Imembuí, de Santa Maria - RS sobre o ADIAMENTO DA OLIMPÍADA.

 KATIA RUBIO... Jornalista, psicóloga e mestre em Educação Fisica, portanto conhecedora da COMUNICAÇÃO, DO CORPO E DA MENTE. Foi entrevistada de QUILISPORT no espaço SAUDE PELA PRÁTICA, na Rádio IMEMBUÍ. Ela uma expert em Educação Olímpica fala no adiamento da OLIMPIADA DE TOKYO E concorda conosco, que os JOGOS OLIMPICOS podem não serem  realizados e também opina sobre a e eleição no COB, em novembro, se sair. KATIA tem uma vasta produção de artigos e livros no esporte e psicologia esportiva. É colunista no UOL e Folha de São Paulo e ela esteve na entrevista no Link www.radioimembui.com.br 

             O Diretor de QUILISPORT e Editor do SITE e JORNAL SAÚDE PELA PRÁTICA, Profissional de Educação Física e Jornalista Esportivo, que realiza coberturas olímpicas desde 1992, em Barcelona e se sucederam as demais até TOKYO 2020 ( tendo estado no Japão 3 anos antes - agosto de 2017 e 1 ano antes - agosto de 2019) e estava pronto para retomar os JOGOS TOKYO 2020, a partir do dia 20 de julho, quando chegaria a Tokyo (A Olimpíada seria realizada de 24 de julho a 9 de agosto de 2020 e foi transferida para 23 de julho a 8 de agosto de 2021).
           Clery sentiu-se à vontade ao conversar com Katia, pela idenfificação de trabalho realizado por ambos, evidente que sentiu muito feliz pela honraria de estar com a grandiosidade da colega da Educação Física e do Jornalista. Ao abrir a entrevista disse: " Estamos com uma expert em assuntos do esporte e social. Katia conhece o corpo, a mente e a comunicação." 
Katia tem orgulho de dizer que há 20 anos produz e edita artigos e livros na área do esporte e Psicologia Esportiva e Social.

                  Falou isso porque ele tem as três formações. Clery iniciou ja de imediato puxando a opinião do adiamento dos JOGOS OLIMPICOS DE TOKYO e disse que arrisca em dizer que os JOGOS não saem. Kátia disse que concorda e apresentou como primeira justificativa o zelo que a cultura japonesa tem para a sua população e que esse virus atinge vidas e isso deve ser levando muito em conta. Jà a QUILISPORT justifica a sua ideia para futuro CANCELAMENTO DA OLIMPÍADA, em cima da crise sanitária, econômica, social e esportiva. Explicou: O Virús tem se proliferado e atinge praticamente todos os países nos 5 continentes; o adiamento e cancelamento de uma Olimpíada causa um estrago financeiro; o mundo esportivo preparado para estar em Tokyo, inclusive muitos com passagens e hospedagens acertadas e os Conselhos Nacionais Olímpicos com problemas para treinamento e até a manutenção de seus patrocínios, tendo vários atletas perdendo patrocinadores.
'
Katia é uma pessoa apaixonada por Estudos Olímpicos.
      ELEIÇÕES NO COMITE OLÍMPICO BRASILEIRO -  O COB tem previsto eleições para novembro de 2020 e Katia acha que o momento é dificíl de se falar em eleições, até por essa PANDEMIA e apesar do presidente Wanderlei dizer que sai a eleição, Katia acha que pode não sair. Prossegue: " Temos que aguardar " O Editor disse que deve ter um candidato da situação e um de oposição, já conhecido ALBERTO MURRAY? Sim, Alberto é estudioso do olimpismo, tem origem e foi presidente da COMISSÃO DE ÉTICA do COB. 
    A Editoria informa que MURRAY está muito firme para enfrentar a eleição, é pretendente ao cargo. Apresenta já um planejamento, que foi elaborado por ele junto uma Equipe de especialistas, que o apoiam e quer esse planejamento fazer mudanças de várias ordens , valorizar atletas e todas as federações Esportivas.

( CLERY - EDITOR do Espaço Saúde Pela Prática, Site e Jornal SAÚDE PELA PRA´TICA)


Nenhum comentário: