sábado, 15 de agosto de 2020

 

Eleições no COB (I):________________________________________________


ALBERTO MURRAY APRESENTA AGENDA POSITIVA

Até o dia 8 de setembro podem ser feitas as inscrições para candidatos  a concorrerem ao Comitê Olímpico do Brasil – COB. A data da eleição não está definida, mas será até o final deste ano de 2020.

O Advogado ALBERTO MURRAY, que já foi presidente da Conselho de Ética do COB é candidato de oposição e diz qu primará pela ética, a busca da credibilidade da Entidade e se for eleito, fará uma gestão com as Confederações e atletas. O seu vice é Mauro Silva, da Confederação Brasileira de Boxe.

 

 Dr. ALBEERTO MURRAY

    A Agenda Positiva está baseada no que há de mais moderno na literatura esportiva, que são a Agenda 2020 do COI e o Future For The Global Sports. A Agenda Positiva preconiza dar autonomia política e financeira às Confederações e valorizar o Atleta olímpico. Com isso será aumentado significativamente os repasses de recursos para as Confederações, para investirem no esporte. Menos dinheiro para o COB e mais para as Confederações e Atletas.

     MURRAY diz que quer ser presidente do COB porque quer resgatar a ética e a credibilidade da entidade, para recolocá-la em seu papel habitual de destaque. Para tratar com respeito que merecem as Confederações e os Atletas, bem como toda a comunidade esportiva do Brasil.

    CRISE - E quanto ao momento difícil que todos passam: crise sanitária, econômica e até de responsabilidade social. MURRAY  diz que o COB precisa de um choque de moralidade. Na medida quje a sociedade, no Brasil e no mundo, vier que novas pessoas , respeitadas e comprometidas  com transparência, as coisas irão melhorar naturalmente e elevaremos a Entidade a um novo patamar.

    EQUIPE -  MURRAY não revela nomes da sua equipe, mas afirma que a equipe que tem trabalhando na Agenda Positiva é excelente. Gente muito experiente no esporte, com enorme folha de serviços prestados e passado limpo. E que o seu vice, Mauro Silva, também é pessoa essencial nesse processo.  Destaca: “ Vamos  dirigir o COB com as Confederações e com os Atletas.”.

   ( fonte: Informações junto ao MURRAY. Texto do Editor )

 

Nenhum comentário: