segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA ABRE NO PRÓXIMO SÁBADO

QUILISPORT na COBERTURA DO CIEF- FOZ DO IGUAÇU:]
SANTA MARIA TERÁ MAIS UMA VEZ A COBERTURA DE QUILISPORT DIRETA DE FOZ DO IGUAÇU.
(Obrigado CREFRS)

Mantendo a tradição de 35 anos de realização de cobertura do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA,  SANTA MARIA terá a presença do Profissional de Educação Fisica e Jornalista CLERY QUINHONES DE LIMA, que também representa o CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA - CREFRS com suas atuações como presidente da COMISSÃO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAUDE, Secretário da Comissão de EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR e integrante também da Comissão de Finanças( todas do CREFRS) e também do Conselho Estadual de Saúde - CES-RS, estará por QUILISPORT coordenando as reportagens pelo site e jornal SAUDE PELA PRÁTICA e boletins no espaço SAUDE PELA PRÁTICA, na Rádio Imembui, às 13h.
 O CONGRESSO em paralelo terá a realização de uma série de Seminários  coordenador pelo CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO FISICA - CONFEF. Além disso terá reunião dos delegados da FIEP Mundial, América e Brasil, como Encontro dos SEM FRONTEIRAS DA FIEP BRASIL, que deverá ter a programação da estada na AFRICA, em Angola e Moçambique.
NOTA DO EDITOR - Portanto, a partir de agora , QUILISPORT intensifica a sua cobertura do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA, assim como não se afastará do acompanhamento do momento que vive o COB, quando já começa surgir candidaturas para a eleição da nova Diretoria que acontecerá em novembro desse ano.
    O CONGRESSO DE FOZ para nós é, sem dúvidas, um momento, que se reveste sempre de grande expectativa, porque lá, no início do ano,  se  estabelece a programação de EVENTOS da EDUCAÇÃO FISICA para o corrente ano e lá tem a presença da massa pensante da EDUCAÇÃO FISICA E ESPORTE, ainda mais que vivemos o ano Olímpico e 3 anos que antecede o CENTENÁRIO DA FIEP MUNDIAL, no ano passado a FIEP BRASIL, MINAS, RIO, SÃO PAULO, RIO GRANDE DO SUL, ARGENTINA, URUGUAI E CHILE completaram 70 ANOS.
     
       Campanha de QUILISPORT que reforça a justificativa de que haja PEFs na SAÚDE nos Municípios Brasileiros.

CONFEF e CREFRS PRESENTES -  Quando do Congresso em Fóz, o CONFEF realiza suas reuniões de plenárias, assim como alguns estados aproveitam também. O CREFRS normalmente sorteia 3 Conselheiros ( com cobertura total de sua participação), nesse ano foram conemplados os Conselheiros Carla, Franzen e Clery, mais teremos muito mais: Representante oficial: Gamboa, segundo vice-presidente e como participantes espontâneos:  Débora, Merino,Carlitos,  Carmem, Ninon e Ana. Portando 10 Conselheiros.
         
           RENDEMOS GRAÇAS - Como temos feito, anualmente, quando DEUS nos permite realizar esse trabalho, rendemos graças  e pedimos saúde e discernimento para que possamos atuar, nas várias funções que exercemos no Evento. Assim como esteja orientando o Coordenador maior o nosso amigo e colega ALMIR GRUHN, nessa empreitada que exige de sua equipe muitos cuidados, possam atender de forma equilibrada nas várias comissões que são formados para atender uma população em torno de 2 mil participantes de todo o BRASIL, de  todos  países da América Latina, norte e alguns países da Europa, África, Ásia e Oceania.